Furb debate a diversidade religiosa, laicidade e educaA�A?o

image001O curso de CiA?ncias da ReligiA?o da FURB promove hoje (10/08), a partir das 19 horas, no auditA?rio da Biblioteca UniversitA?ria, o CA�rculo de DiA?logos sobre Diversidade e EducaA�A?o, cujo tema abordado serA? Diversidade religiosa, Laicidade e EducaA�A?o. A�TrA?s palestrantes abrem as discussA�es:
Professor Dr. Elcio Cechetti (SED/SC) – Graduado em CiA?ncias da ReligiA?o-Licenciatura em Ensino Religioso e especialista em Fundamentos e Metodologia do Ensino Religioso em CiA?ncias da ReligiA?o pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Mestre e doutor em EducaA�A?o pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou doutorado sanduA�che na Universidade de Salamanca (Espanha) entre out./14 e out./15. TA�cnico efetivo da Secretaria de Estado da EducaA�A?o de Santa Catarina (SED/SC). Membro do Grupo de Pesquisa Ethos, Alteridade e Desenvolvimento (GPEAD/FURB) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em HistA?ria da EducaA�A?o e InstituiA�A�es Escolares de Santa Catarina (GEPHIESC/UFSC). Membro titular do ComitA? Nacional de Respeito A�A�Diversidade Religiosa (CNRDR/SDH). Tem experiA?ncia na A?rea de educaA�A?o, com A?nfase em formaA�A?o continuada de educadores, diversidade cultural, ensino religioso, interculturalidade, laicidade e direitos humanos.
Professor Dr. Reinaldo Matias Fleuri (UFSC) – Doutor em EducaA�A?o pela Universidade Estadual de Campinas (1988), realizou estA?gios de pA?s-doutorado na UniversitA� degli Studi di Perugia, ItA?lia (1996), na Universidade de SA?o Paulo (2004) e na Universidade Federal Fluminense (2010). A� Professor Visitante Nacional SA?nior (CAPES) junto ao Instituto Federal Catarinense desde setembro de 2012. Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, com vA�nculo de professor voluntario apA?s sua aposentadoria em 2011. Coordena a rede internacional de pesquisas que se desenvolveu com base no Grupo de Pesquisa – EducaA�A?o Intercultural e Movimentos Sociais (UFSC/CNPq). Presidiu a Association International pour la Recherche Interculturelle (ARIC) no perA�odo de 2007 a 2011. Participa, desde 1992, do Grupo de Trabalho de EducaA�A?o Popular da AssociaA�A?o Nacional de Pesquisa e PA?s-graduaA�A?o em EducaA�A?o (ANPEd), tendo sido membro do ComitA? CientA�fico desta AssociaA�A?o no perA�odo de 2000 a 2002. Faz parte do Instituto Paulo Freire. A� pesquisador do CNPq (1C). Tem desenvolvido, coordenado e orientado pesquisas que resultaram em publicaA�A�es e produA�A�es acadA?micas nas A?reas de epistemologia, educaA�A?o popular, interculturalidade, educaA�A?o inclusiva e formaA�A?o de educadores.
Professora Dra. Andrea Soares Wuo (FURB) – Professora do quadro funcional da Universidade Regional de Blumenau (FURB), possui graduaA�A?o em CiA?ncias Sociais pela Universidade de SA?o Paulo (1999), mestrado em EducaA�A?o (Psicologia da EducaA�A?o) pela PontifA�cia Universidade CatA?lica de SA?o Paulo (2005) e doutorado em EducaA�A?o (Psicologia da EducaA�A?o) pela PontifA�cia Universidade CatA?lica de SA?o Paulo (2009). Foi bolsista recA�m-doutora PRODOC/CAPES da Universidade Federal de SA?o JoA?o Del-Rei. Tem experiA?ncia na A?rea de Psicologia e EducaA�A?o, com A?nfase nos seguintes temas: educaA�A?o inclusiva, diversidade, infA?ncia, juventude e educaA�A?o em direitos humanos.

new movie trailer, acquire dapoxetine. *Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Furb.

Deixe um comentário