Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Gestão 2015: Conif elege nova Diretoria Executiva

???????????????????????????????O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para 2015. A eleição, com chapa única, foi realizada nessa terça-feira, 9/12, durante a 48ª Reunião Ordinária do Conif, que ocorre em Brasília até amanhã (11/12).

Belchior é professor do IFRN desde 1982, onde leciona disciplinas na área de eletroeletrônica, tendo 32 anos de sua trajetória dedicados à Rede e à educação profissional. Atual vice-presidente do Conif, também foi diretor administrativo em 2010, na gestão da então reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Consuelo Sielski.

Daremos continuidade às ações em andamento e assumimos o desafio de dar encaminhamento às diversas demandas da Rede. Dedicaremos o melhor de nós e, com certeza, contribuiremos positivamente para o desenvolvimento do Brasil, da educação profissional e das nossas instituições, alcançando servidores, estudantes, trabalhadores e a sociedade em geral”, disse o futuro presidente.

Também compõem a nova diretoria o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado, na vice-presidência, e o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, como diretor administrativo. O reitor do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, membro da atual gestão do Conif, continuará à frente da diretoria financeira em 2015.

A diretoria tomará posse na primeira quinzena de fevereiro, abrindo a primeira reunião plenária do Conif em 2015.

 * Texto e foto: Assessoria de Comunicação/Conif.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2014, às 16:30 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: