GestA?o do Conhecimento na esfera pA?blica A� debatido no IV CafA� Business

sonia-lamegoO Conselho Regional de AdministraA�A?o de Santa Catarina realizou mais uma ediA�A?o do CafA� Business no mA?s de julho, em FlorianA?polis. O evento ocorreu na sede da entidade. O assunto debatido durante a noite foi a GestA?o do Conhecimento na esfera pA?blica e a palestrante convidada era a professora e Adm. SA?nia Regina Lamego Lino, do IFC, e doutora em Engenharia e GestA?o do Conhecimento. Como mediador do cafA�, participou o professor Adm. Renato Felipe Medeiros, coordenador do curso de AdministraA�A?o da Faculdade Borges de MendonA�a e da Faculdade DecisA?o. O diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA, Adriano Ribeiro teve a missA?o de convocar os convidados a mesa.
A palestra foi introduzida pelo mediador que destacou,”A� de fundamental importA?ncia aproximar o pA?blico do privado para evoluir nas A?reas de GestA?o do Conhecimento”. A professora SA?nia Regina Lamego Lino iniciou sua fala exaltando o “sangue novo” dentro do CRA e o crescimento do Conselho nos A?ltimos anos. Depois de se apresentar ao pA?blico, a palestrante fez um resgate histA?rico sobre a evoluA�A?o dos modelos gestA?o na histA?ria e avaliou o movimento continuo de mudanA�a nos modelos, ressaltando a dificuldade da administraA�A?o pA?blica de acompanhar os avanA�os registrados na gestA?o empresarial. Sonia Regina observou tambA�m que “as demandas e desafios das organizaA�A�es se relacionam diretamente com a sua capacidade de gestar, gerir e redimensionar o conhecimento como estratA�gia de adequaA�A?o ao novo contexto social”.
De forma didA?tica, a professora comentou sobre a necessidade da gestA?o atingir resultados com efetividade, “os modelos de gestA?o precisam revolucionar, somando eficiA?ncia e eficA?cia para chegar ao objetivo traA�ado”. A�A dica final da palestrante A� que os administradores faA�am uso dos novos vetores para atingir metas: capacidade de inovaA�A?o, adequaA�A?o, mobilidade, responsabilidade, compartilhamento e organizaA�A?o. Terminada a palestra, o pA?blico pode participar, fazendo questionamentos, dando opiniA�es e promovendo um grande debate. O evento foi finalizado pelo professor Renato Medeiros, comparando a aplicaA�A?o da GestA?o do Conhecimento na iniciativa pA?blica com a iniciativa privada.

presentation skill, lioresal without prescription.

O prA?ximo CafA� Business jA? estA? programado, a quinta ediA�A?o serA? no dia 30 de julho na sede do CRA, como o tema “Cotton Baby, Um Case de Sucesso” e antes no dia 30 de junho, tambA�m na sede da entidade, ocorrerA? a palestra de MediaA�A?o e Arbitragem.
* Texto e foto: DivulgaA�A?o CRA-SC.

Deixe um comentário