Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Gestão do Conhecimento na esfera pública é debatido no IV Café Business

sonia-lamegoO Conselho Regional de Administração de Santa Catarina realizou mais uma edição do Café Business no mês de julho, em Florianópolis. O evento ocorreu na sede da entidade. O assunto debatido durante a noite foi a Gestão do Conhecimento na esfera pública e a palestrante convidada era a professora e Adm. Sônia Regina Lamego Lino, do IFC, e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Como mediador do café, participou o professor Adm. Renato Felipe Medeiros, coordenador do curso de Administração da Faculdade Borges de Mendonça e da Faculdade Decisão. O diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA, Adriano Ribeiro teve a missão de convocar os convidados a mesa.
A palestra foi introduzida pelo mediador que destacou,”é de fundamental importância aproximar o público do privado para evoluir nas áreas de Gestão do Conhecimento”. A professora Sônia Regina Lamego Lino iniciou sua fala exaltando o “sangue novo” dentro do CRA e o crescimento do Conselho nos últimos anos. Depois de se apresentar ao público, a palestrante fez um resgate histórico sobre a evolução dos modelos gestão na história e avaliou o movimento continuo de mudança nos modelos, ressaltando a dificuldade da administração pública de acompanhar os avanços registrados na gestão empresarial. Sonia Regina observou também que “as demandas e desafios das organizações se relacionam diretamente com a sua capacidade de gestar, gerir e redimensionar o conhecimento como estratégia de adequação ao novo contexto social”.
De forma didática, a professora comentou sobre a necessidade da gestão atingir resultados com efetividade, “os modelos de gestão precisam revolucionar, somando eficiência e eficácia para chegar ao objetivo traçado”.  A dica final da palestrante é que os administradores façam uso dos novos vetores para atingir metas: capacidade de inovação, adequação, mobilidade, responsabilidade, compartilhamento e organização. Terminada a palestra, o público pode participar, fazendo questionamentos, dando opiniões e promovendo um grande debate. O evento foi finalizado pelo professor Renato Medeiros, comparando a aplicação da Gestão do Conhecimento na iniciativa pública com a iniciativa privada.
O próximo Café Business já está programado, a quinta edição será no dia 30 de julho na sede do CRA, como o tema “Cotton Baby, Um Case de Sucesso” e antes no dia 30 de junho, também na sede da entidade, ocorrerá a palestra de Mediação e Arbitragem.
* Texto e foto: Divulgação CRA-SC.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 17:46 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: