Gincana movimenta Câmpus Rio do Sul

gincana-riosul4Visando a integração dos alunos do Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul surgiu a ideia da realização dos Jogos da Integração, que aconteceu na semana passada e contou com a participação dos estudantes de todas os anos.
Segundo a coordenadora geral de ensino, Emanuele Cristina Siebert, a experiência foi positiva, pois além de ser um momento de descontração, fortaleceu as atividades de cooperação e trabalho em grupo. “Essa foi a terceira edição, mas devemos repetir esse trabalho mais vezes, pois os alunos elogiaram muito”, salientou.
Os alunos Matheus Geremias Herdt e Gabriel Henrique Gadotti ambos do segundo ano, comentaram que as atividades foram excelentes e a estrutura montada pelo Sesi tornou os jogos ainda mais divertidos. “Gostamos dessa integração, pois é a primeira vez que fazemos atividades com todos os alunos. Esperamos que haja mais eventos semelhantes, pois as provas propostas dependiam tanto de força física, como raciocínio, estratégia e união da equipe”, salientaram eles.
Os jogos foram coordenados pela departamento de recreação do Serviço Social da Indústria – SESI e foram supervisionados pela Coordenação Geral de Ensino. Além desses, vários outros setores do IFC se envolveram no evento. As modalidades disputadas foram várias, como: futebol de sabão, voleibol de peteca, chute a gol, jogos de tabuleiro, desfile de moda com material reciclável, coleta de lixo, entre outras.
O diretor geral, Oscar Harthmann, durante a solenidade de encerramento da gincana, parabenizou as 18 equipes pelo entusiasmo e empenho nas provas propostas e salientou a importância da integração e união dos alunos.

gincana-riosul3 gincana-riosul2 gincana-riosul1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 14 de maio de 2014, às 19:15 por Nicole Trevisol.