Grupo de Dança de Rio do Sul participa de diversos eventos

grupo-danca-riosul-3O Grupo de Dança Folclórica Alemã Veirent in Tanz, composto por jovens estudantes do Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul realizaram diversas apresentações no mês de outubro.  No final de semana de 11 e 12 de outubro o grupo Veirent in Tanz apresentou algumas danças e contagiou o público presente na abertura da Kegelfest. Já no domingo (12/10), os dançarinos tiveram a oportunidade de se apresentarem no palco da Oktoberfest, momento que foi muito aguardado pelo grupo, já que é a primeira vez que participam da maior festa alemã do Brasil. O aluno Marcelo de Souza do 1o ano do curso de Agropecuária disse que foi gratificante a participação.

Para ele, o grupo fez uma excelente apresentação e gostaria de participar nas próximas edições. “Foi uma das melhores apresentações que fizemos e tinha muito público. Valeu a pena cada esforço”, comentou ele.

Os dançarinos, neste ano, também tiveram ainda a oportunidade de se apresentarem na 5ª Festa do Aipim e no 10º Encontro de Grupos Folclóricos Cidade de Joinville, além da abertura da Feira do Conhecimento Científico e Tecnológico (FETEC), em agosto.

Para o diretor-geral Oscar Harthmann, essas atividades artísticas precisam ser incentivadas e visando ampliar as apresentações foi remodelado o antigo traje típico. “É um momento de interação dos estudantes e incentivar o resgate cultural regional é importante para a instituição, que também mantém um grupo de dança tradicionalista gaúcha”, salientou o diretor.

O grupo de dança está ensaiando desde o início do ano e possui apoio da Associação dos Pais e Professores (APP).

grupo-danca-riosul-2 grupo-danca-riosul-1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de novembro de 2014, às 13:46 por Nicole Trevisol.