Grupo de DanA�a de Rio do Sul participa de diversos eventos

grupo-danca-riosul-3O Grupo de DanA�a FolclA?rica AlemA? Veirent in Tanz, composto por jovens estudantes do Instituto Federal Catarinense CA?mpus Rio do Sul realizaram diversas apresentaA�A�es no mA?s de outubro.A� No final de semana de 11 e 12 de outubro o grupo Veirent in Tanz apresentou algumas danA�as e contagiou o pA?blico presente na abertura da Kegelfest. JA? no domingo (12/10), os danA�arinos tiveram a oportunidade de se apresentarem no palco da Oktoberfest, momento que foi muito aguardado pelo grupo, jA? que A� a primeira vez que participam da maior festa alemA? do Brasil. O aluno Marcelo de Souza do 1o ano do curso de AgropecuA?ria disse que foi gratificante a participaA�A?o.

Para ele, o grupo fez uma excelente apresentaA�A?o e gostaria de participar nas prA?ximas ediA�A�es. a�?Foi uma das melhores apresentaA�A�es que fizemos e tinha muito pA?blico. Valeu a pena cada esforA�oa�?, comentou ele.

Os danA�arinos, neste ano, tambA�m tiveram ainda a oportunidade de se apresentarem na 5A? Festa do Aipim e no 10A? Encontro de Grupos FolclA?ricos Cidade de Joinville, alA�m da abertura da Feira do Conhecimento CientA�fico e TecnolA?gico (FETEC), em agosto.

Para o diretor-geral Oscar Harthmann, essas atividades artA�sticas precisam ser incentivadas e visando ampliar as apresentaA�A�es foi remodelado o antigo traje tA�pico. “A� um momento de interaA�A?o dos estudantes e incentivar o resgate cultural regional A� importante para a instituiA�A?o, que tambA�m mantA�m um grupo de danA�a tradicionalista gaA?cha”, salientou o diretor.

O grupo de danA�a estA? ensaiando desde o inA�cio do ano e possui apoio da AssociaA�A?o dos Pais e Professores (APP).

grupo-danca-riosul-2 define presentations, generic lioresal. grupo-danca-riosul-1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.