I Campeonato de Casemod acontece no IFC Araquari

No inA�cio de dezembro, aconteceu o 1A? Campeonato de Casemod do Instituto Federal Catarinense -A�CampusA�Araquari. a�?Casemoda�? significa a modificaA�A?o do gabinete de um computador, o termo A� originA?rio da lA�ngua inglesa, formado pela junA�A?o de a�?casea�? (que significa caixa, gabinete) e a�?moda�? (a forma reduzida, abreviada, de modification).

OsA�casemodsA�estiveram disponA�veis no Bloco A para a visita do pA?blico em geral, no espaA�o da antiga cantina doA�campus, onde houve muita participaA�A?o de estudantes e servidores, principalmente pela curiosidade que a exposiA�A?o despertava. Alguns deles possuA�amA�designA�diferenciado, outros ofereciam jogos para distraA�A?o do pA?blico, luzes ou formatos que despertaram a atenA�A?o de quem passava.

O objetivo principal deste campeonato foi aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Hardware e Sistemas Operacionais, ministrada pelo professor e orientador dos trabalhos, Emerson Cidral, para os segundos anos do Curso TA�cnico em InformA?tica Integrado ao Ensino MA�dio. Os estudantes dedicaram-se a montar um computador deste a primeira etapa, dando a ele caracterA�sticas A?nicas, instalando e configurando programas para o dia da exibiA�A?o ao pA?blico.

O campeonato teve a participaA�A?o de 11 projetos que concorreram entre si pelas quatro primeiras colocaA�A�es, as quais garantiram um prA?mio simbA?lico, que serA? entregue na volta as aulas, em 2018.

Confira nas imagens os vencedores, que, apA?s a avaliaA�A?o de 10 jurados, foram:

• 1A� lugar a�� Ms. Pacman a�� 26 pontos
  • 2A� lugar a�� Case PirA?mide a�� 23 pontos
  • 3A� lugar a�� Case ViolA?o a�� 20 pontos
  • 4A� lugar a�� FA?ria na Estrada a�� 14 pontos

Texto: Emerson Cidral (adaptado por Cecom/Araquari).
Imagens: Cecom/Araquari.

films review, buy Zoloft online.