I Fepex do IFC Campus Fraiburgo

banner_fepex

O IFC – Campus Fraiburgo realiza, nos dias 07 e 08 de outubro, a 1A? Feira de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o (Fepex). O evento visa consolidar o espaA�o de pesquisa cientA�fica multidisciplinar no ensino mA�dio tA�cnico e na pA?s-graduaA�A?o da instituiA�A?o, estimulando a formaA�A?o de futuros pesquisadores, bem como socializar e fomentar a integraA�A?o do conhecimento adquirido nas atividades de ensino, pesquisa e extensA?o do campus.

Para mais detalhes sobre o evento,A�acesseA�http://eventos.fraiburgo.ifc.edu.br/evento/FEPEX.

Confira a programaA�A?o

07/10/2016 (sexta-feira)
9h: Abertura

10h e 11h45min; 13h e 17h; e 18h30min e 22h: ExposiA�A?o de banners

14h30min e 17h30min e 19h e 22h: ApresentaA�A�es orais dos projetos

08/10/2016 (sA?bado)

9h atA� 12h: ExposiA�A?o de banners

Durante a abertura, Marluse Castro Maciel lanA�arA? oA�livro TupanciretA?: Deus passou por aqui. A obra A� resultado da sua pesquisa de doutorado, que foi abordada pela revista Isto A� no ano de 2015. O livro trata das relaA�A�es dos evangA�licos e catA?licos com movimentos sociais de luta pela terra. A autora revisita obras da sociologia clA?ssica com intuito de desmistificar visA�es de senso comum em relaA�A?o aos movimentos sociais e A�s religiA�es. Essas abordagens fazem com que este seja um dos poucos livros do gA?nero no Brasil. Um exemplar foi doado para a Biblioteca do IFC – Campus Fraiburgo e, em breve, serA? disponibilizado tambA�m para o Campus AvanA�adoA�Abelardo Luz.

Ainda, durante a abertura, serA? lanA�ado o livro Os A�ndios Xokleng em Santa Catarina: uma abordagem a partir da relaA�A?oA�pesquisa, ensino e extensA?o no Instituto Federal Catarinense, de autoria do professor Ivan Carlos Serpa.A�A obra expA�e resultados de um projeto interdisciplinar realizado com alunos de ensino mA�dio integrado do IFCA�- Campus a good thesis statement, Zoloft reviews. Fraiburgo em 2015. O tema inA�dito enfoca a participaA�A?o dos A�ndios Xokleng na Guerra do Contestado, especialmente em TaquaruA�u, comunidade rural do atual municA�pio de Fraiburgo, no Meio Oeste Catarinense. A construA�A?o da obra envolveu a participaA�A?o de professores e alunos do IFC – CampusA�Fraiburgo, a partir da realizaA�A?o de um projeto interdisciplinar na A?rea de Humanas, envolvendo ensino, pesquisa e extensA?o sobre a histA?ria local.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Fraiburgo.