I Fórum Jovens Ideias da América Latina (I JIAL)

Inspirados no desejo de abrir inúmeras possibilidades para todos os jovens e, em especial, aos jovens deste imenso continente Americano, será inaugurado, concomitantemente ao IX Congresso Internacional Roa Bastos: Centenário Roa Bastos – Contemporaneidade e Juventude o I Fórum Jovens Ideias da América Latina (I JIAL). ​Os jovens na América Latina têm, nos próximos anos, em conjunto com a sociedade, desafios a superar que estão relacionados, em sua maioria, à educação ou a oportunidades no mundo do trabalho, buscando evitar a pobreza e a desigualdade social.

•Que tal estabelecer discussões com seus colegas e professores acerca de temas de relevância social associando-os a suas áreas de estudo no IFC?

•Que tal sua ideia se tornar um projeto de pesquisa ou extensão do IFC?

Essa é a proposta do JIAL – Jovens Ideias da América Latina!

Neste espaço, os participantes podem apresentar suas ideias, estabelecer canais de comunicação com seus colegas, professores e pesquisadores do IFC.

Para participar o estudante interessado deverá fazer sua inscrição no evento IX Congresso Internacional Roa Bastos, e na sessão disponibilizada referente ao JIAL indicar o interesse em participar, juntamente com a informação do tema/título de sua apresentação.

•    O Fórum será realizado conforme a programação do IX Congresso Internacional Roa Bastos.

•    30 minutos antes do início do Fórum será liberada uma lista com a ordem das apresentações.

•    Cada apresentação poderá durar até cinco minutos.

•    Após cada uma das apresentações, dois moderadores podem indicar sugestões ou encaminhamentos para a continuidade das ideias apresentadas.

Inscrições aqui: https://centenarioroabastos.wixsite.com/ixroabastos/jial

*Texto: Raquel Cardoso de Faria e Custódio e Andreia Marini.

**Imagem: Divulgação/Artistas: Oz Montanía, Rolo e Riki.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de agosto de 2017, às 13:23 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).