I Jogos de Integração do Câmpus Sombrio é sucesso

I-jogos-integracao-1O I Jogos de Integração do Instituto Federal Catarinense Câmpus Sombrio ( JIFCS) aconteceu neste fim de semana (5 e 6/10), na sede do Câmpus Sombrio, em Santa Rosa do Sul. O objetivo do JIFCS é promover integração dos diferentes grupos inseridos na instituição (estudantes, servidores e funcionários) para incentivar à prática de atividades físicas e aos esportes, contribuindo para o aprimoramento físico, moral e social dos alunos e servidores, integrar os participantes. Essa prática fomenta a relação afetiva e coletiva, amplia as oportunidades de socialização e aquisição de estilo de vida e hábitos saudáveis, além de identificar possíveis representantes que possam vir a integrar as equipes esportivas representativas do IFC.

Nesta primeira edição, foram realizadas mais de 700 inscrições em que os atletas disputaram 10 modalidades, sendo: canastra, pacal, sinuca, voleibol, xadrez, bocha, futsal, futebol sete e tênis de mesa.

De acordo com o professor de Educação Física e integrante da comissão organizadora, Paulo Fernando Mesquita Júnior, há três anos este projeto vem sendo estudado e em 2013 foi concretizado, sendo o primeiro evento esportivo desta amplitude realizado no Câmpus Sombrio. “A ideia é aperfeiçoar a cada ano, quem sabe nos próximos já abrimos para a participação de familiares e egressos, promovendo uma maior integração de todos”, comentou Júnior.

I-jogos-integracao-2  I-jogos-integracao-4 I-jogos-integracao-5 I-jogos-integracao-6 I-jogos-integracao-7I-jogos-integracao-3

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 7 de outubro de 2013, às 14:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).