I maratona de Leitura – IF Sombrio

No dia 01 de julho ocorreu no Campus AvanA�ado Sombrio a primeira Maratona da Leitura, uma aA�A?o planejada pela Biblioteca que consiste na leitura em voz alta de um livro do princA�pio atA� o fim do mesmo. O livro escolhido para esta Maratona foi o NA?sA�do autor Salim Miguel. Antes da leitura do livro, foi realizada uma breve apresentaA�A?o do autor pela professora de portuguA?s Rose Domingues e em seguida foi feita a leitura completa da obra.

Esta versA?o da maratona contou com a presenA�a de estudantes do terceiro ano e servidores do IFC, com duraA�A?o mA�dia de uma hora e quarenta minutos de leitura. ApA?s a atividade, foi realizado um pequeno cafA� onde os participantes discutiram suas percepA�A�es da obra. Ao final do cafA� foi solicitado a opiniA?o dos participantes, que afirmaram que a atividade foi interessante, pois foi uma experiA?ncia diferenciada a leitura em voz alta, alA�m de aproveitarem para descartarem uma das leituras obrigatA?rias do vestibular da UFSC.

Um dos estudantes pontuou a sua expectativa de, na prA?xima ediA�A?o do evento, vencer a timidez e participar como leitor e nA?o apenas ouvinte. A segunda maratona ocorrerA? na segunda quinzena de agosto e a obra escolhida foi Fantasias Eletivas do autor catarinense Carlos Henrique Schroeder que tambA�m figura como leitura obrigatA?rio do vestibular da UFSC.

peer reviewed journals, acquire clomid.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Nauria Fontana.