I maratona de Leitura – IF Sombrio

No dia 01 de julho ocorreu no Campus Avançado Sombrio a primeira Maratona da Leitura, uma ação planejada pela Biblioteca que consiste na leitura em voz alta de um livro do princípio até o fim do mesmo. O livro escolhido para esta Maratona foi o Nós do autor Salim Miguel. Antes da leitura do livro, foi realizada uma breve apresentação do autor pela professora de português Rose Domingues e em seguida foi feita a leitura completa da obra.

Esta versão da maratona contou com a presença de estudantes do terceiro ano e servidores do IFC, com duração média de uma hora e quarenta minutos de leitura. Após a atividade, foi realizado um pequeno café onde os participantes discutiram suas percepções da obra. Ao final do café foi solicitado a opinião dos participantes, que afirmaram que a atividade foi interessante, pois foi uma experiência diferenciada a leitura em voz alta, além de aproveitarem para descartarem uma das leituras obrigatórias do vestibular da UFSC.

Um dos estudantes pontuou a sua expectativa de, na próxima edição do evento, vencer a timidez e participar como leitor e não apenas ouvinte. A segunda maratona ocorrerá na segunda quinzena de agosto e a obra escolhida foi Fantasias Eletivas do autor catarinense Carlos Henrique Schroeder que também figura como leitura obrigatório do vestibular da UFSC.

*Texto e imagem: Divulgação/Nauria Fontana.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de julho de 2017, às 15:26 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).