I SIEPEX é realizado em Videira

Siepex1O Instituto Federal Catarinense – Campus Videira, apoiado na missão institucional de proporcionar educação profissional com foco em ensino, pesquisa e extensão, realizou, no dia 6 de julho de 2016, o I Seminário Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex).

O Siepex foi concebido com o objetivo de socializar, internamente, resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos por servidores da instituição. Foram apresentados 29 projetos, resultantes de iniciativas relevantes, que propiciam o desenvolvimento da pesquisa acadêmica e a disseminação do conhecimento, bem como a realização de atividades que ultrapassam o âmbito específico de atuação do Instituto, por meio de ações dirigidas à sociedade.

O evento também teve a finalidade de intensificar a integração entre servidores de diferentes setores da instituição, uma vez que docentes e técnicos desenvolvem projetos que são desconhecidos pelos colegas e que poderiam ser realizados de forma multidisciplinar, favorecendo o ensino-aprendizagem.

A diretora-geral do IFC Videira, professora Rosângela Aguiar Adam, agradece e parabeniza todos os servidores que apresentaram seus projetos no I SIEPEX, evento que será inserido no calendário anual do campus.

*Texto e  fotos: Cecom/Videira.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de julho de 2016, às 18:43 por Nicole Trevisol.