IFC adere ao formato de compras unificadas entre todas unidades

resume cover sheet, buy clomid. A partir de 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) farA? as aquisiA�A�es e contrataA�A�es de forma conjunta, para todas as unidades da instituiA�A?o, por meio da PrA?-Reitoria de AdministraA�A?o (Proad), com objetivo de obter ganhos em escala, reduzir os custos administrativos e os processos burocrA?ticos. DecisA?o pelo novo formato de compras decorre dos trabalhos da ComissA?o Institucional de Estudos sobre Compras Conjuntas, instituA�da pela Portaria nA? 3.299/2017-IFC.

a�?Com a implementaA�A?o desta agenda de compras institucional, almejamos melhor aplicaA�A?o dos recursos pA?blicos, diminuiA�A?o do retrabalho, otimizaA�A?o processual, economia de escala, ganho de produtividade, potencializaA�A?o dos recursos humanos, fortalecimento da identidade institucional, aumento do nA?mero de itens efetivamente homologados, alta especializaA�A?o dos envolvidos, padronizaA�A?o dos materiais/serviA�os/equipamentos e promoA�A?o da sustentabilidadea�?, explica Stefano Moraes Demarco, prA?-reitor de AdministraA�A?o.

Para viabilizar o novo formato, foi delegado aos campi e A� Reitoria o dever de gerenciar processos licitatA?rios, com itens comuns a todas as unidades. Desta forma, reitera-se que os pregA�es sA?o de carA?ter institucional, visando ao atendimento de toda a Comunidade IFC. Trabalho serA? realizado em sete etapas no decorrer do ano.A�(Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es / Jornalista)

Deixe um comentário