IFC adere ao formato de compras unificadas entre todas unidades

A partir de 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) fará as aquisições e contratações de forma conjunta, para todas as unidades da instituição, por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), com objetivo de obter ganhos em escala, reduzir os custos administrativos e os processos burocráticos. Decisão pelo novo formato de compras decorre dos trabalhos da Comissão Institucional de Estudos sobre Compras Conjuntas, instituída pela Portaria nº 3.299/2017-IFC.

“Com a implementação desta agenda de compras institucional, almejamos melhor aplicação dos recursos públicos, diminuição do retrabalho, otimização processual, economia de escala, ganho de produtividade, potencialização dos recursos humanos, fortalecimento da identidade institucional, aumento do número de itens efetivamente homologados, alta especialização dos envolvidos, padronização dos materiais/serviços/equipamentos e promoção da sustentabilidade”, explica Stefano Moraes Demarco, pró-reitor de Administração.

Para viabilizar o novo formato, foi delegado aos campi e à Reitoria o dever de gerenciar processos licitatórios, com itens comuns a todas as unidades. Desta forma, reitera-se que os pregões são de caráter institucional, visando ao atendimento de toda a Comunidade IFC. Trabalho será realizado em sete etapas no decorrer do ano. (Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães / Jornalista)

Deixe uma resposta