IFC alerta para inscrições no ENEM

ingresso-superior-2016As inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) iniciaram às 10 horas da segunda-feira, dia 25/5, e se estenderão até às 23h59 de 5 de junho próximo. O ENEM é a porta de entrada para diversas universidades no Brasil. No Instituto Federal Catarinense (IFC), o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% via ENEM e, a partir deste ano, passa a ser também 100% SISU.

Segundo Josete Pereira, Pró-reitora de Ensino, o ENEM é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior. “Para o ingresso aos cursos superiores em 2016, optamos pelo ENEM/SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo é que o SISU realiza a classificação de candidatos, não sendo necessário que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similar”, explica ela.

Entre os benefícios apontados pela Pró-reitora, o ENEM/SISU permite ainda que a Instituição abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante, jovem ou adulto, do estado catarinense ou de qualquer parte do país. “A educação brasileira é fortalecida quando acontecem trocas de experiências entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de estados diferentes, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenças”, salienta Josete.

Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 será 100% ENEM/SISU, é importante que o candidato realize a inscrição e faça a prova do ENEM este ano. O período de inscrição do ENEM vai até 5/6 e as provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

O IFC oferta 19 cursos superiores nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, num total de 1.251 vagas gratuitas. Está presente em 15 cidades catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Visite um dos nossos câmpus!

Web_100ENEMPara ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer cinco passos:

1) Fique de olho no período de inscrição do ENEM 2015 (25/5 a 5/6);

2) Faça a sua inscrição no ENEM 2015 –enem.inep.gov.br;

3) Não perca a PROVA do ENEM 2015 (24 e 25/10);

4) Selecione o seu curso no SISU 2016 (ingresso.ifc.edu.br / sisu.mec.gov.br);

5) Início das aulas do Superior no IFC – Março/2016.

Mais informações em:

FanPage no IFC no Facebook

Portal de Ingresso do IFC

Confira os cursos superiores ofertados pelo IFC no GUIA DE CURSOS.

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de maio de 2015, às 12:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).