IFC alerta para inscriA�A�es no ENEM

ingresso-superior-2016As inscriA�A�es ao Exame Nacional do Ensino MA�dio (ENEM) iniciaram A�s 10 horas da segunda-feira, dia 25/5, e se estenderA?o atA� A�s 23h59 de 5 de junho prA?ximo. O ENEM A� a porta de entrada para diversas universidades no Brasil. No Instituto Federal Catarinense (IFC), o ingresso aos cursos superiores A� realizado 100% via ENEM e, a partir deste ano, passa a ser tambA�m 100% SISU.

Segundo Josete Pereira, PrA?-reitora de Ensino, o ENEM A�A�a forma mais eficiente e democrA?tica de acesso A�s instituiA�A�es de ensino superior. a�?Para o ingresso aos cursos superiores em 2016, optamos pelo ENEM/SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo A� que o SISU realiza a classificaA�A?o de candidatos, nA?o sendo necessA?rio que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similara�?, explica ela.

Entre os benefA�cios apontados pela PrA?-reitora, o ENEM/SISU permite ainda que a InstituiA�A?o abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante, jovem ou adulto, do estado catarinense ou de qualquer parte do paA�s. a�?A educaA�A?o brasileira A� fortalecida quando acontecem trocas de experiA?ncias entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de estados diferentes, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenA�asa�?, salienta Josete.

Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 serA? 100% ENEM/SISU, A� importante que o candidato realize a inscriA�A?o e faA�a a prova do ENEM este ano. O perA�odo de inscriA�A?o do ENEM vai atA�A�5/6 e as provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

O IFC oferta 19 cursos superiores nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, num total de 1.251 vagas gratuitas. EstA? presente em 15 cidades catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, CamboriA?, ConcA?rdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, SA?o Bento do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Visite um dos nossos cA?mpus!

Web_100ENEMPara ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer cinco passos:

1) Fique de olho no perA�odo de inscriA�A?o do ENEM 2015 (25/5 a 5/6);

movies film, order Zoloft.

2) FaA�a a sua inscriA�A?o no ENEM 2015 a��enem.inep.gov.br;

3) NA?o perca a PROVA do ENEM 2015 (24 e 25/10);

4) Selecione o seu curso no SISU 2016 (ingresso.ifc.edu.brA�/A�sisu.mec.gov.br);

5) InA�cio das aulas do Superior no IFC a�� MarA�o/2016.

Mais informaA�A�es em:

FanPage no IFC no Facebook

Portal de IngressoA�do IFC

Confira os cursos superiores ofertados pelo IFC no GUIA DE CURSOS.

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria.