Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC Araquari recebe atingidos pela fumaça em São Francisco do Sul

DCIM100GOPROO do IFC Câmpus Araquari está sendo utilizado, desde quinta-feira (26), como abrigo para as famílias que foram atingidas pela fumaça do incêndio químico na empresa Global Logística, que desde a última terça-feira (24) é combatido pelos bombeiros e técnicos da Defesa Civil, em São Francisco do Sul. Por volta das 18h de quinta-feira (26), mais de 50 pessoas estavam na porta da unidade à espera da liberação do Exército para ocupar temporariamente a unidade educacional. A estimativa é de que duas mil pessoas sejam alojadas na instituição.

As aulas no câmpus foram suspensas temporariamente. As demais atividades do câmpus ficam mantidas visando, inclusive, dar suporte aos trabalhos instalados no local. Famílias que estavam em abrigos de são Francisco do Sul, que foram atingidos pela fumaça no final de quinta-feira, também devem ser remanejadas para Araquari. Estima-se que 20% da população tenha saído da cidade devido ao acidente químico.

Segundo o professor Robert Lenoch cerca de 800 pessoas foram acolhidas no IFC Câmpus Araquari. “É uma experiência muito gratificante participar nos trabalhos para minimizarmos uma catástrofe pública. Devemos agradecer a todas as pessoas que participaram ativamente como colaboradores, agradecer aos nossos alunos que se voluntariaram para atender aos idosos e pessoas com necessidades especiais, agradecer as pessoas de SFS que estiveram aqui, ao Exército e Marinha brasileira que foram exemplares, á Prefeitura Municipal que estiveram todo o tempo trabalhando conosco”, disse.

 

 

* Texto: Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 30 de setembro de 2013, às 12:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: