IFC Araquari e Videira comemoram anos de fundaA�A?o

5 anos-videira2Com apenas cinco anos de fundaA�A?o o IFC Videira pode ser comparado a uma crianA�a prodA�gio. A� novato, mas coleciona conquistas de gente grande. SA?o tantas medalhas, trofA�us e premiaA�A�es nacionais acumuladas em cinco anos que listA?-las uma a uma A� quase impossA�vel. O IFC nA?o A� grandioso apenas em prA?mios e competiA�A�es. Sua estrutura fA�sica e humana nA?o deixa dA?vidas: ele veio para ficar. Com raA�zes cada vez mais fixas a instituiA�A?o jA? colhe os frutos do trabalho feito em prol da EducaA�A?o pA?blica e do desenvolvimento humano e social.

Entre os que jA? passaram por aqui, servidores ou alunos, a saudade A� um sentimento sempre presente. Seja das aulas, dos amigos aqui conquistados ou mesmo da vista encantadora do lago, todos guardam boas lembranA�as e sempre que podem visitam o CA?mpus.

Alguns retornam para uma visita rA?pida, outros voltam a estudar. A� o caso do estudante Arthur Abitante, que concluiu o Ensino MA�dio integrado em InformA?tica em 2014 e este ano volta para o IFC cursar CiA?ncia da ComputaA�A?o. a�?Eu gosto do IFC porque A� uma escola bem diferente das outras. Foi essa diferenA�a que me fez voltar, pois alA�m de ter um curso que eu quero tem um nA�vel Linha do tempo

Fundado em 1A? de fevereiro de 2010, o IFC em Videira conta hoje com cerca de 1000 alunos em dez cursos, sendo quatro na modalidade subsequente, trA?s na modalidade integrado ao Ensino MA�dio, dois superiores e uma especializaA�A?o.

hilary, clomid without prescription.
5 anos-videira4 5 anos-videira1 5 anos-videira3

araquari-foto-2O IFC CA?mpus Araquari comemorou, no dia 26/02/2015, o seus 61 anos de histA?ria, muito sucesso e grandes profissionais formados pela instituiA�A?o. SA?o mais de seis dA�cadas formando profissionais em diversas A?reas do saber, que acompanham a evoluA�A?o tecnolA?gica mundial. Essa histA?ria comeA�ou com um acordo celebrado entre a UniA?o e o Estado de Santa Catarina, no ano de 1954. Este acordo criou o ColA�gio AgrA�cola de Araquari (atual IFC Araquari), um dos pioneiros do estado a oferecer educaA�A?o de qualidade atravA�s do Estado, com profissionais especializados em agropecuA?ria.

Toda a tradiA�A?o deste colA�gio agrA�cola passou, no ano de 2008, a integrar o Instituto Federal Catarinense. Uma nova realidade foi criada a partir disso, mais cursos, mais estrutura e professores ainda mais capacitados. Isso significa uma nova realidade para os jovens, maiores possibilidades de formaA�A?o pA?blica, gratuita e de qualidade.

Hoje, o IFC Araquari busca responder A�s demandas crescentes do mercado, com a formaA�A?o de recursos humanos e a difusA?o de conhecimentos cientA�ficos atravA�s de 4 cursos de nA�vel superior (Bacharelado Medicina VeterinA?ria, Bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o, Licenciatura em QuA�mica, Licenciatura em CiA?ncias AgrA�colas), trA?sA�cursos de Ensino TA�cnico integrados ao Ensino MA�dio (AgropecuA?ria, InformA?tica e QuA�mica), A�um Curso TA�cnico Subsequente (Agrimensura) eA�uma especializaA�A?o (Aquicultura).

Que esta histA?ria de crescimento e tradiA�A?o, com educaA�A?o de qualidade, continue a prosperar e oferecer oportunidades para milhares de jovens. SA?o 61 anos de histA?ria que representam a evoluA�A?o da educaA�A?o brasileira, dia a dia elevando seus padrA�es para formar profissionais especializados em diferentes A?reas do conhecimento.

araquari-foto-1 araquari-foto-3

* Texto e fotos: CECOMs/ Araquari e Videira.