IFC Brusque realiza projeto de Acolhimento e Integração de estudantes

acolhimento-brusque1O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Brusque realiza, desde o dia 1º de fevereiro, uma série de ações desenvolvidas por meio do Projeto de Acolhimento e Integração dos Estudantes 2017. Segundo Leonardo Calbusch, diretor de Ensino, a atividade é uma iniciativa da unidade diante da nova modalidade de curso de Ensino Médio Integrado no Campus Brusque. “Pretendemos proporcionar aos alunos das turmas em andamento, aos ingressantes, aos pais/responsáveis e aos servidores um ambiente acolhedor e integrador”, diz ele.

Cerca de 200 estudantes, 100 pais/responsáveis e 50 servidores estiverem envolvidos nas atividades, que ocorreram no Campus Brusque.

Dentre as ações, estão:

• Formação Pedagógica, com os palestrantes Artur Fabeni da Silveira e Eduardo José Legal;
  • Reunião para pais e responsáveis dos alunos das primeiras turmas de Ensino Médio Integrado;
  • Recepção dos alunos, realizada pelas Direções e Coordenações do campus;
  • Orientações Gerais aos estudantes: Atendimento ao Estudante, Biblioteca e Assistência Estudantil;
  • Palestra Suporte Básico à Vida, para estudantes e servidores, ministrada pelo Sargento Carlos Rodrigo da Silva, do Corpo de Bombeiros de Brusque;
  • Orientações de Estudo aos Alunos, ministrada pela docente, do IFC Brusque, Andréa K. da Conceição;
  • A partir de 13/02: entrevistas individuais com os estudantes ingressantes para a escolha dos representantes de turmas.

De acordo com Calbusch, o projeto deve ser repetido nos próximos anos, de maneira aprimorada, com vistas a atender melhor a comunidade escolar e acadêmica.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Fotos: Cecom/Brusque.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, às 13:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).