IFC Camboriú participa do AtlantiCão

Atlanticao_Posts_Patrocinadores_IFCNos dias 02 e 03 de abril, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú – participa da 2ª edição do AtlantiCão. O evento teve sua concepção em 2010, quando o Shopping Atlântico, de Balneário Camboriú, virou pet friendly e passou a permitir a circulação de cães no seu interior.

A programação está repleta de diversão, com direito a concurso de cães, desfile de moda pet, exposição de fotos, dicas de adestramento e alimentação, feira de adoção, bate-papos, demonstração de Agility (espécie de hipismo para cães) e muito mais. Tudo gratuito.

A participação do IFC Camboriú acontece já no primeiro dia, 02/04, às 16h30, quando o treinador e instrutor Leonardo G. Nunes conversa com a comunidade sobre “Tudo o que você precisa saber sobre Cão Guia”. Leonardo apresenta o Centro de Treinamento de Cães-guia, o funcionamento do curso, dá dicas de como proceder ao encontrar um cão-guia e ainda fala sobre a importância das famílias socializadoras.

Confira a programação completa:

Sábado, 2 de abril

10h às 14h – Feira de adoção e bazar da ONG Viva Bicho

15h – Demonstração de show dog e dicas de adestramento com o adestrador Thiago Kainã (Pet Família)

16h – Alimentação do cão: dicas para uma dieta saudável com a médica veterinária Bettina M. Sprot (Chef di Animale)

16h30 – Tudo o que você precisa saber sobre Cão Guia com o instrutor Leonardo G. Nunes (IFC – Campus Camboriú)

17h – Demonstração de Agility com adestradores da Dogs World

19h – Encerramento

Domingo, 3 de abril

15h – Cãocurso

As inscrições para os donos e cães que queiram participar do Cãocurso já estão abertas e seguem até o dia do evento, 3, às 14h. Elas devem ser feitas na loja Animal Pet, localizada no empreendimento. Para participar, é necessária a doação de um quilo de ração para cães, que será destinado à ONG Viva Bicho. Há três categorias: cão mais simpático (serão premiados os que demonstrarem maior desenvoltura e simpatia perante os jurados), cão mais parecido com o dono (mais parecidos, seja fisicamente ou com acessório em comum) e cão com a melhor fantasia (temática livre).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com presentes dos parceiros do evento. A participação é aberta a todos os cães de pequeno, médio e grande porte, com exceção de cães de guarda, entre eles Pitbull, Pastor Alemão, Doberman, Rottweiler e Bull Terrier, American Stafforshire Terrier e raças mestiças ou variações de qualquer dessas raças, e está limitada a 10 inscrições por categoria. Cada dono só poderá realizar uma inscrição. Vale lembrar que é proibida a circulação dos cães na praça de alimentação, cafés, cinemas e interiores de lojas que não possuírem o selo de ‘aqui seu pet é bem-vindo’, com exceção dos cães guias, que podem circular livremente. É obrigatório o uso de coleira para todos os cães, independente do porte e também de focinheira e guia nas raças de grande porte.

Interessados podem consultar o regulamento completo em: http://www.atlanticoshopping.com.br

Os parceiros que estão auxiliando na realização do evento são Animal Pet, Chef di Animale, Pet Família, Hercosul (representante da marca de ração Three Dogs), Mônica Letícia Fotografia, Maristela Moda Pet, Instituto Federal – Campus Camboriú (Cães Guia) e ONG Viva Bicho.

16h – Desfile preview outono/inverno 2016 da grife Maristela Moda Pet

16h30 – Bate-papo sobre saúde canina com a médica veterinária Marina P. Baron (Pet Família)

17h – Aula de obediência e controle para cães com adestradores da Dogs World

19h – Encerramento

Texto: CECOM/Camboriú; Com informações: Atlântico Shopping

Imagem: Atlântico Shopping

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de março de 2016, às 17:19 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).