IFC – Campus Brusque debate Educação Especial e Inclusiva

chamada-Seminario-Educacao-EspecialO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Brusque realiza, na quarta-feira, 25/11, o I Seminário de Educação Especial e Inclusiva. O objetivo do evento é estudar o cenário e as possibilidades da Educação Especial e da formação pedagógica, nessa área de ensino, na região de Brusque. São esperadas 250 pessoas, dentre elas dirigentes, professores, equipes pedagógicas das escolas públicas da região e profissionais atuantes nesse campo. De acordo com os organizadores, as principais vagas foram distribuídas nas redes de ensino municipal e estadual da região.

Segundo o Diretor de Ensino do Campus Brusque, Cláudio Koller, o Seminário vai além do debate para a oferta de ensino nesta área. “Pretendemos promover a integração entre o IFC, profissionais e gestores, em busca do aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, e conhecer as experiências sobre a Educação Especial na região, como forma de identificar necessidades, as quais poderemos ajudar a suprir”, ressalta.

Com a realização do I Seminário de Educação Especial e Inclusiva, o Campus Brusque estuda a possibilidade de ofertar o curso de Pós-graduação lato sensu em Educação Especial. O evento é gratuito e ocorre das 9 às 18 horas desta quarta-feira (25/11) no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCCB – Rua Pedro Werner, n°180 – Centro – Brusque/SC).

08h30min: Credenciamento

09 horas: Abertura

9h30min: Palestra de abertura – “O papel do(a) Educador(a) na Educação Inclusiva e as ferramentas que podem auxiliar essa prática: porque o processo de inclusão não se dá apenas na sala de aula”

10h30min: Palestra1: “Ferramentas e Estratégias para Ações Inclusivas” (Prof. Jair Adriano Strapazzon)

11h30min – 13h: Intervalo

13h: Workshop 1

13h45min: Workshop 2

14h30min: Workshop 3

15h15min – 15h45min: Coffee-Break

15h45min: PALESTRA 2: Inclusão Sócio-profissional da Pessoa com Deficiência (Pedagoga Kátia Regina Ladewig, Coordenadora CENET)

17h: Apresentação dos Fundamentos do Curso de Especialização e formas de contribuições ao projeto

18h: Encerramento

Mais informações com os contatos:

(47) 3354-2095 / 3396-0080

falecom@brusque.ifc.edu.br

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 24 de novembro de 2015, às 20:37 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).