IFC – Campus Brusque debate EducaA�A?o Especial e Inclusiva

chamada-Seminario-Educacao-EspecialO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Brusque realiza, na quarta-feira, 25/11, o I SeminA?rio de EducaA�A?o Especial e Inclusiva. O objetivo do evento A� estudar o cenA?rio e as possibilidades da EducaA�A?o Especial e da formaA�A?o pedagA?gica, nessa A?rea de ensino, na regiA?o de Brusque. SA?o esperadas 250 pessoas, dentre elas dirigentes, professores, equipes pedagA?gicas das escolas pA?blicas da regiA?o e profissionais atuantes nesse campo. De acordo com os organizadores, as principais vagas foram distribuA�das nas redes de ensino municipal e estadual da regiA?o.

Segundo o Diretor de Ensino do Campus Brusque, ClA?udio Koller, o SeminA?rio vai alA�m do debate para a oferta de ensino nesta A?rea. a�?Pretendemos promover a integraA�A?o entre o IFC, profissionais e gestores, em busca do aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, e conhecer as experiA?ncias sobre a EducaA�A?o Especial na regiA?o, como forma de identificar necessidades, as quais poderemos ajudar a suprira�?, ressalta.

Com a realizaA�A?o do I SeminA?rio de EducaA�A?o Especial e Inclusiva, o Campus Brusque estuda a possibilidade de ofertar o curso de PA?s-graduaA�A?o horror movie review, Zoloft withoutprescription. lato sensu em EducaA�A?o Especial. O evento A� gratuito e ocorre das 9 A�s 18 horas desta quarta-feira (25/11) no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCCB – Rua Pedro Werner, nA�180 a�� Centro a�� Brusque/SC).

PROGRAMAA�A?O

08h30min: Credenciamento

09 horas: Abertura

9h30min: Palestra de abertura – a�?O papel do(a) Educador(a) na EducaA�A?o Inclusiva e as ferramentas que podem auxiliar essa prA?tica: porque o processo de inclusA?o nA?o se dA? apenas na sala de aulaa�?

10h30min: Palestra1: a�?Ferramentas e EstratA�gias para AA�A�es Inclusivasa�? (Prof. Jair Adriano Strapazzon)

11h30min a�� 13h: Intervalo

13h: Workshop 1

13h45min: Workshop 2

14h30min: Workshop 3

15h15min a�� 15h45min: Coffee-Break

15h45min: PALESTRA 2: InclusA?o SA?cio-profissional da Pessoa com DeficiA?ncia (Pedagoga KA?tia Regina Ladewig, Coordenadora CENET)

17h: ApresentaA�A?o dos Fundamentos do Curso de EspecializaA�A?o e formas de contribuiA�A�es ao projeto

18h: Encerramento

Mais informaA�A�es com os contatos:

(47) 3354-2095 / 3396-0080

falecom@brusque.ifc.edu.br

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.