IFC Câmpus Brusque inicia atividades de ensino

brusque-obras-maio-2013-webBrusque passa a contar, a partir de agosto, com a oferta de ensino público e gratuito federal. Dia 12 de agosto o Câmpus Brusque do Instituto Federal Catarinense iniciar as suas atividades com a oferta de 03 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades Inglês, Espanhol e Libras. Ao todo são 10 turmas que atenderão 300 estudantes de Brusque e região. Os cursos são ofertados via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas dependências de duas escolas: 1) E. E. B. Municipal João Hassmann, no bairro Guarani; e 2) E. E. B. Estadual Feliciano Pires, no Centro.

O público-alvo do curso de Libras são os professores das Redes de Ensino Municipal e Estadual. Já os cursos de línguas são voltados aos estudantes de Escola Públicas e a comunidade em geral.

A oferta de cursos pelo IFC Câmpus Brusque foi possível devido a parceria com a Gerência Estadual de Educação (Gerei) e a Prefeitura Municipal.

Segundo o diretor-geral pro tempore do Câmpus Brusque, Antônio Alir Dias Raitani Júnior, em 2014 os cursos via Pronatec terão continuidade. “Abriremos novas turmas de FIC em Inglês, Espanhol e Libras, além de darmos continuidade do segundo módulo às turmas que iniciarão agora”, disse.

Ainda estão previstos para 2014 outros cursos via Pronatec, implantação do Programa Mulheres Mil e dois cursos técnicos nas modalidades concomitância externa e subsequente: Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Informática para Desenvolvimento de Software, ambos ministrados em escolas municipais.

Se você tem interesse em saber mais sobre os cursos gratuitos ofertados pelo IFC Câmpus Brusque, além de se inscrever para vagas remanescentes dos cursos FIC que iniciaram agora, entre em contato através do e-mail ca.brusque@ifc.edu.br ou visite o Câmpus Brusque instalado provisoriamente na Prefeitura Municipal de Brusque (em frente à Secretaria Municipal de Saúde).

Câmpus Brusque em construção

A construção do IFC Câmpus Brusque iniciou em janeiro de 2013, no bairro Jardim Maluche, e serão investidos R$ 8.757.393,28 na obra. O prazo para a conclusão é julho de 2014. A área total doada pela Prefeitura de Brusque para a construção do câmpus é de 20 mil m², sendo que a área construída será de 5.577,39 m².

O Câmpus Brusque será um centro educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 12:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).