IFC Câmpus Rio do Sul comemora a formatura de mais técnicos

formatura-riosul2Para encerrar três anos de dedicação e estudo no Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul, os alunos formandos dos cursos de Técnico em Agropecuária e Agroecologia, integrados ao Ensino Médio, realizaram uma comemoração em solenidade presidida pelo diretor-geral do câmpus. O evento contou com a participação dos familiares e representante da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc), que prestigiaram a colação de grau.
Segundo o diretor do Câmpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, a formatura dessas turmas foi um momento marcante, pois mostra que o IFC está presente em todo o Vale do Itajaí, formando profissionais qualificados em diversos municípios. “Hoje nossa instituição conta com mais de mil alunos e temos a perspectiva de crescer ainda mais, ampliando a educação gratuita e de qualidade”, enfatizou ele durante seu discurso.
A certificação dos 27 alunos ocorreu em uma festa realizada no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

PRONATEC

O Câmpus Rio do Sul também formou 18 alunos do curso Técnico em Agropecuária no final de março. Com o término do curso, os novos técnicos buscam oportunidades para atuarem na área agrícola. O curso realizado no município de Taió, foi o primeiro realizado pelo IFC Câmpus Rio do Sul,  através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A solenidade foi presidida pelo reitor substituto, Mauricio Lehmann, e contou com a participação dos familiares e autoridades da região. Para Lehmann, a formatura é o momento mais importante da instituição. “Esse é o nosso objetivo, formar os jovens e prepará-los para atuarem no mundo do trabalho”, comentou ele, parabenizando toda a equipe de trabalho.

OPORTUNIDADE

A aluna Débora Djéssica do Nascimento, que se formou em técnica em Agropecuária, salientou que o curso auxiliou muito no trabalho do dia a dia. Ela trabalha na propriedade com os pais e com os novos conhecimentos adquiridos vai melhorar a produção. “Foi uma grande oportunidade realizar esse curso em meu município e quero continuar a ajudar meus pais em casa. Meu sonho agora é fazer um curso superior. Vou ser veterinária”, completou ela. Após a solenidade, que ocorreu no auditório da Unidade Sede, os formandos e familiares participaram de um almoço de confraternização.

formatura-riosul3 formatura-riosul1

* Texto e FOTOS: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de abril de 2014, às 12:20 por Nicole Trevisol.