IFC CA?mpus Rio do Sul comemora a formatura de mais tA�cnicos

formatura-riosul2Para encerrar trA?s anos de dedicaA�A?o e estudo no Instituto Federal Catarinense CA?mpus Rio do Sul, os alunos formandos dos cursos de TA�cnico em AgropecuA?ria e Agroecologia, integrados ao Ensino MA�dio, realizaram uma comemoraA�A?o em solenidade presidida pelo diretor-geral do cA?mpus. O evento contou com a participaA�A?o dos familiares e representante da AssociaA�A?o dos TA�cnicos AgrA�colas de Santa Catarina (Atasc), que prestigiaram a colaA�A?o de grau.
Segundo o diretor do CA?mpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, a formatura dessas turmas foi um momento marcante, pois mostra que o IFC estA? presente em todo o Vale do ItajaA�, formando profissionais qualificados em diversos municA�pios. “Hoje nossa instituiA�A?o conta com mais de mil alunos e temos a perspectiva de crescer ainda mais, ampliando a educaA�A?o gratuita e de qualidadea�?, enfatizou ele durante seu discurso.
A certificaA�A?o dos 27 alunos ocorreu em uma festa realizada no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

PRONATEC

O CA?mpus Rio do Sul tambA�m formou 18 alunos do curso TA�cnico em AgropecuA?ria no final de marA�o. Com o tA�rmino do curso, os novos tA�cnicos buscam oportunidades para atuarem na A?rea agrA�cola. O curso realizado no municA�pio de TaiA?, foi o primeiro realizado pelo IFC CA?mpus Rio do Sul,A� atravA�s do Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (Pronatec).
A solenidade foi presidida pelo reitor substituto, Mauricio Lehmann, e contou com a participaA�A?o dos familiares e autoridades da regiA?o. Para Lehmann, a formatura A� o momento mais importante da instituiA�A?o. “Esse A� o nosso objetivo, formar os jovens e preparA?-los para atuarem no mundo do trabalho”, comentou ele, parabenizando toda a equipe de trabalho.

OPORTUNIDADE

A aluna DA�bora DjA�ssica do Nascimento, que se formou em tA�cnica em AgropecuA?ria, salientou que o curso auxiliou muito no trabalho do dia a dia. Ela trabalha na propriedade com os pais e com os novos conhecimentos adquiridos vai melhorar a produA�A?o. “Foi uma grande oportunidade realizar esse curso em meu municA�pio e quero continuar a ajudar meus pais em casa. Meu sonho agora A� fazer um curso superior. Vou ser veterinA?ria”, completou ela. ApA?s a solenidade, que ocorreu no auditA?rio da Unidade Sede, os formandos e familiares participaram de um almoA�o de confraternizaA�A?o.

formatura-riosul3 formatura-riosul1

* Texto e FOTOS: CECOM/Rio do Sul. how to write a compare and contrast essay, acquire Zoloft.