IFC Câmpus Sombrio realiza formatura do Pronacampo

pronacampo-SombrioEm janeiro o Câmpus Sombrio realizou a cerimônia de conclusão do primeiro curso de Agricultor Familiar com ênfase em Turismo Rural do Extremo Sul Catarinense, ofertado por meio do Programa Nacional de Educação no Campo (PRONACAMPO).

O curso foi promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Sul, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e a 22ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR).

O curso foi ministrado sob uma dinâmica interdisciplinar e contextualizada à realidade de trabalho dos estudantes, de modo a atender as demandas socioeconômicas do “Caminho dos Cânions”, como é conhecida a região turística do Extremo Sul Catarinense.

Com o objetivo de explorar o potencial turístico da região, durante aproximadamente quatro meses os alunos participaram de aulas teórico-práticas e de visitas técnicas a pontos e estabelecimentos turísticos, bem como tiveram a oportunidade de elaborar o seu próprio projeto de turismo nas suas propriedades rurais.

pronacampo-Sombrio-2

*Fotos e texto: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014, às 12:32 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).