Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Semana-biblitoeca3O Instituto Federal Catarinense (IFC) realizou de 20 a 31 de outubro diversas atividades nas suas bibliotecas durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O principal objetivo da ação foi promover o uso da biblioteca, estimular o hábito da leitura e integração com a biblioteca.

As atividades envolveram a comunidade IFC nos câmpus. Segundo Marouva Faqueti, coordenadora do Sistema de Bibliotecas do IFC, As bibliotecas devem atuar diretamente em processos educativos que contribuam no fomento ao uso de distintas fontes de informação, promova a autoaprendizagem, ajude na formação na formação do leitor.

“Dentro desta perspectiva, o Sistema Integrado de Bibliotecas do IFC (SIBI) e sua Comissão de Estudo e Trabalho (Fomento à Leitura e Atividades Culturais) estimulou para que as bibliotecas do IFC programassem atividades alusivas à comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre anualmente. O evento foi um sucesso e proporcionou uma maior integração entre comunidade e as bibliotecas”, disse ela.

Dentre as atividades desenvolvidas nos câmpus ocorreram exposições; troca-troca de livros, DVD, CD e revistas; varal literário; mesa redonda; teatro; roda literária; contação de histórias; roda de leitura; apresentações culturais; apresentação de cordéis; palestras; cinema e literatura.

Mais informações em http://biblioteca.ifc.edu.br/

Semana-biblitoeca4 Semana-biblitoeca2 Semana-biblitoeca1 semana-biblioteca6 semana-biblioteca5

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Fotos: CECOM Camboriú/Concórdia/Sombrio.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de novembro de 2014, às 13:03 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: