IFC Concórdia: Aniversário do câmpus, inaugurações e investimentos

Fachada IFC ConcórdiaO Instituto Federal Catarinense Câmpus Concórdia comemora, em maio, 50 anos de fundação – início das atividades pedagógicas e autorização de funcionamento pelo governo federal. Uma extensa programação está sendo realizada. No dia 21 de maio, haverá o ato inaugural de cinco prédios e apresentação da Banda Municipal de Blumenau, no novo auditório. A programação segue no dia 22 e 25, com palestras ministradas por Luiz Fernando Furlan e Neivor Canton, respectivamente.

Investimentos
Conforme a diretora de Planejamento e Administração, Delides Lorensetti, o total investido nas obras foi de R$ 5.000.200,78, sendo R$ 1.683.848,12 no novo auditório, R$ 1.221.227,88 na nova biblioteca, R$ 819.881,89 para o bloco de salas de aula, R$ 416.162,99 e R$ 859.079,90 para o centro de práticas clínicas e cirúrgicas (bloco I e II), respectivamente. A fonte dos recursos foi o orçamento disponibilizado pelo governo federal.

Atividades programadas

As atividades comemorativas iniciaram no dia 5 de maio, com a abertura da exposição fotográfica “IFC Concórdia: 50 anos em registros”, aberta ao público para visitação na Galeria Municipal de Artes e organizada por professores do câmpus através de um projeto de extensão. A exposição permanece até o dia 29 de maio.
Na terça-feira, dia 19 de maio, ocorreu um almoço especial – para estudantes e servidores – alusivo ao aniversário do câmpus. À tarde, as aulas foram de 30 minutos, sem intervalo, e às 16h15 foi feito o corte do bolo, servido para estudantes diurnos e servidores. À noite foi servido também para os estudantes dos cursos noturnos e, na manhã do dia 20, para as turmas matutinas.
No dia 21, a partir das 15h45, ocorre a cerimônia de inauguração dos novos prédios. Os convidados serão recepcionados no segundo piso da nova biblioteca. Às 18h será servido coquetel, e, na sequência, às 19h, haverá a apresentação da Banda Municipal de Blumenau. Neste dia, na parte da manhã, as aulas serão normais, e, à tarde, as aulas serão de 30 minutos, sem intervalo, até às 16h. As turmas do noturno terão aula normal após a apresentação da banda.
No dia 22, sexta-feira, às 9h30, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan fará uma palestra sobre “Perspectivas da agroindústria brasileira” no novo auditório, para os alunos do 3º ano do ensino médio/técnico, servidores e convidados. Na segunda-feira, dia 25, será a vez de Neivor Canton, vice-presidente da Aurora, palestrar sobre “Perspectivas da agroindústria catarinense e brasileira” no mesmo local, às 10h. Estudantes dos cursos técnicos, superiores, servidores e convidados poderão assistir.

folder programação

Banda Municipal de Blumenau

A Banda Municipal de Blumenau é coordenada pela Fundação Cultural e está sob a regência do maestro João Carlos Cunico. São 24 músicos que desenvolvem um repertório formado por música popular brasileira, mambo, jazz e coreografias que dão um show à parte. Além de vocais masculinos e femininos, o grupo conta com os seguintes instrumentos: bateria, percussão, clarinete, saxofone, bombardino, trompete, trombone e baixo. A Banda Municipal de Blumenau apresenta-se diariamente durante a Oktoberfest e também nas festividades natalinas blumenauenses, além de em atividades fora do município de origem.

Centro 2 Biblioteca

* Texto e fotos: CECOM/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de maio de 2015, às 15:07 por Nicole Trevisol.