IFC ConcA?rdia: AniversA?rio do cA?mpus, inauguraA�A�es e investimentos

Fachada IFC ConcA?rdiaO Instituto Federal Catarinense CA?mpus ConcA?rdia comemora, em maio, 50 anos de fundaA�A?o a�� inA�cio das atividades pedagA?gicas e autorizaA�A?o de funcionamento pelo governo federal. Uma extensa programaA�A?o estA? sendo realizada. No dia 21 de maio, haverA? o ato inaugural de cinco prA�dios e apresentaA�A?o da Banda Municipal de Blumenau, no novo auditA?rio. A programaA�A?o segue no dia 22 e 25, com palestras ministradas por Luiz Fernando Furlan e Neivor Canton, respectivamente.

Investimentos
Conforme a diretora de Planejamento e AdministraA�A?o, Delides Lorensetti, o total investido nas obras foi de R$ 5.000.200,78, sendo R$ 1.683.848,12 no novo auditA?rio, R$ 1.221.227,88 na nova biblioteca, R$ 819.881,89 para o bloco de salas de aula, R$ 416.162,99 e R$ 859.079,90 para o centro de prA?ticas clA�nicas e cirA?rgicas (bloco I e II), respectivamente. A fonte dos recursos foi o orA�amento disponibilizado pelo governo federal.

why is critical thinking important, acquire lioresal.

Atividades programadas

As atividades comemorativas iniciaram no dia 5 de maio, com a abertura da exposiA�A?o fotogrA?fica a�?IFC ConcA?rdia: 50 anos em registrosa�?, aberta ao pA?blico para visitaA�A?o na Galeria Municipal de Artes e organizada por professores do cA?mpus atravA�s de um projeto de extensA?o. A exposiA�A?o permanece atA� o dia 29 de maio.
Na terA�a-feira, dia 19 de maio, ocorreu um almoA�o especial a�� para estudantes e servidores – alusivo ao aniversA?rio do cA?mpus. A� tarde, as aulas foram de 30 minutos, sem intervalo, e A�s 16h15 foi feitoA�o corte do bolo, servido para estudantes diurnos e servidores. A� noite foi servido tambA�m para os estudantes dos cursos noturnos e, na manhA? do dia 20, para as turmas matutinas.
No dia 21, a partir das 15h45, ocorre a cerimA?nia de inauguraA�A?o dos novos prA�dios. Os convidados serA?o recepcionados no segundo piso da nova biblioteca. A�s 18h serA? servido coquetel, e, na sequA?ncia, A�s 19h, haverA? a apresentaA�A?o da Banda Municipal de Blumenau. Neste dia, na parte da manhA?, as aulas serA?o normais, e, A� tarde, as aulas serA?o de 30 minutos, sem intervalo, atA� A�s 16h. As turmas do noturno terA?o aula normal apA?s a apresentaA�A?o da banda.
No dia 22, sexta-feira, A�s 9h30, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan farA? uma palestra sobre a�?Perspectivas da agroindA?stria brasileiraa�? no novo auditA?rio, para os alunos do 3A? ano do ensino mA�dio/tA�cnico, servidores e convidados. Na segunda-feira, dia 25, serA? a vez de Neivor Canton, vice-presidente da Aurora, palestrar sobre a�?Perspectivas da agroindA?stria catarinense e brasileiraa�? no mesmo local, A�s 10h. Estudantes dos cursos tA�cnicos, superiores, servidores e convidados poderA?o assistir.

folder programaA�A?o

Banda Municipal de Blumenau

A Banda Municipal de Blumenau A� coordenada pela FundaA�A?o Cultural e estA? sob a regA?ncia do maestro JoA?o Carlos Cunico. SA?o 24 mA?sicos que desenvolvem um repertA?rio formado por mA?sica popular brasileira, mambo, jazz e coreografias que dA?o um show A� parte. AlA�m de vocais masculinos e femininos, o grupo conta com os seguintes instrumentos: bateria, percussA?o, clarinete, saxofone, bombardino, trompete, trombone e baixo. A Banda Municipal de Blumenau apresenta-se diariamente durante a Oktoberfest e tambA�m nas festividades natalinas blumenauenses, alA�m de em atividades fora do municA�pio de origem.

Centro 2 Biblioteca

* Texto e fotos: CECOM/ConcA?rdia.