IFC ConcA?rdia inicia comemoraA�A?o dos 50 anos com exposiA�A?o histA?rica

concordia-Exposicao50anosDurante o mA?s de maio, a histA?ria dos 50 anos do IFC ConcA?rdia estarA? mais prA?xima da comunidade. Isso porque fotos e objetos que fizeram parte dessa trajetA?ria estA?o sendo exibidos na exposiA�A?o a�?MemA?ria IFC CA?mpus ConcA?rdia: 50 anos de registrosa�?. O acervo pode ser visitado atA� o dia 29 de maio na Galeria Municipal de Artes, nos quiosques centrais de ConcA?rdia.

Na exposiA�A?o hA?, alA�m de fotografias datadas de 1965 a 2015, ferramentas de campo, equipamentos usados em sala de aula, materiais de expediente, bandeiras, trofA�us, quadros e convites de formatura. a�?NA?o se pode perder a memA?ria da instituiA�A?o como borboletas ao vento, palavras que voam, pois junto dela sempre hA? um pouco da memA?ria dos sujeitos que a compA�em. As palavras precisam repousar. A memA?ria precisa resistir.a�?, diz o resumo da exposiA�A?o. Muitos servidores colaboraram com o resgate do acervo para a exposiA�A?o, atravA�s de um projeto de extensA?o elaborado pelos professores Alessandra Portolan, Edimar SA�rgio da Silva, Maribel Barbosa da Cunha,A� Maristella Mallmann, Nelsi Sabedot e SA�lvia Dalla Costa.

homework for you, purchase dapoxetine.

Na abertura da exposiA�A?o estiveram presentes os organizadores, servidores, estudantes, ex-alunos, servidores aposentados e representantes do poder pA?blico municipal. Os estudantes Eduarda de Souza Ricardo, do TA�cnico em Alimentos, e o irmA?o, Saymon de Souza Ricardo, do TA�cnico em InformA?tica, fizeram uma apresentaA�A?o musical com violinos. A professora Silvia Dalla Costa explicou a idealizaA�A?o da exposiA�A?o e demais etapas do projeto. O professor Jolcemar Ferro, diretor-geral do IFC ConcA?rdia, contou aos presentes, de forma breve, a histA?ria do cA?mpus, destacando as mudanA�as que a a�?escolaa�? passou atA� chegar a ser cA?mpus do IFC.

A exposiA�A?o a�?MemA?ria IFC CA?mpus ConcA?rdia: 50 anos de registrosa�? faz parte de uma extensa programaA�A?o alusiva aos 50 anos do cA?mpus. No dia 19 de maio haverA? um almoA�o comemorativo para servidores e estudantes, com corte de bolo A� tarde. No dia 21 de maio serA?o inaugurados cinco prA�dios construA�dos recentemente: AuditA?rio central, nova biblioteca, centro de prA?ticas clA�nicas e cirA?rgicas a�� blocos I e II – e bloco de salas de aula. Nesse dia haverA? tambA�m a apresentaA�A?o da Banda Municipal de Blumenau, marcando o primeiro evento realizado no novo auditA?rio. Na sexta-feira, dia 22/05, haverA? uma palestra com Luiz Fernando Furlan, e no dia 25/05, com Neivor Canton, sendo que esses eventos sA?o destinados aos estudantes e convidados.

* Texto e foto: CECOM/ConcA?rdia.