IFC ConcA?rdia recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos no HemisfA�rio Sul

9mostracinemadireitoshumanos
ExibiA�A?o do filme “Que bom te ver viva”.

O IFC CA?mpus ConcA?rdia recebeu, na noite de 1A? de abril, a 9A? Mostra de Cinema e Direitos Humanos no HemisfA�rio Sul. A mostra compA�e uma das estratA�gias do governo federal para a consolidaA�A?o da cultura de respeito aos direitos humanos. AlA�m disso, a iniciativa tem como objetivo ajudar a difundir obras que problematizam e abordam a questA?o dos Direitos Humanos de diversas formas.

Foi exibido o filme a�?Que bom te ver vivaa�?, que mostra oito ex-presas polA�ticas falando sobre a luta e a tortura vividas durante o regime militar brasileiro e a experiA?ncia de ter sobrevivido, com depoimentos intercalados com reflexA�es de uma personagem anA?nima . O filme A� o primeiro longa-metragem dirigido por LA?cia Murat, em 1989. Foi premiado como melhor filme no XXII Festival de BrasA�lia.

A atividade iniciou A�s 19h30, no auditA?rio do cA?mpus, e contou com a presenA�a de estudantes do ensino mA�dio e servidores do cA?mpus. Houve um intervalo na exibiA�A?o do longa-metragem, quando os professores Edimar Sergio da Silva e Eduardo Moro conduziram breves falas a respeito dos temas presentes na obra cinematogrA?fica. Edimar fez uma contextualizaA�A?o sobre o perA�odo de ditadura militar no paA�s, compartilhando com os estudantes presentes diversos aspectos da histA?ria brasileira. Eduardo apresentou documentos de interesse relacionado ao assunto, como a DeclaraA�A?o Universal dos Direitos Humanos.

cover sheet for resume, buy Zoloft online. * Texto e foto: CECOM/ConcA?rdia.