IFC conquista R$ 1,25 milhA?o em Chamada PA?blica

concordia-laboratorio de histologiaEm tempos de crise, todo recurso extra A� fundamental e, quando chega, permite o desenvolvimento de novas aA�A�es. No Instituto Federal Catarinense (IFC), uma notA�cia encheu de alegria e orgulho a PrA?-Reitoria de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o (Propi): fomos contemplados com R$ 1,25 milhA?o, decorrente de projeto aprovado na Chamada PA?blica 02/2014 MCTI/Finep/CT-Infra a�� Proinfra, destinado para a aquisiA�A?o de equipamentos multiusuA?rios.

Segundo Cladecir Schenkel, prA?-reitor de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o no IFC, esse valor representa 5 anos de orA�amento da instituiA�A?o para material permanente. a�?Estamos muito felizes. Com os recursos, teremos condiA�A�es de melhorar e ampliar os jA? existentes laboratA?rios de pesquisa do IFCa�?, relata ele.

AlA�m das melhorias previstas em infraestrutura de mA�dio e grande porte, o recurso vai possibilitar que os dados analisados em atividades de pesquisa e extensA?o sejam mais precisos. a�?Os equipamentos sA?o modernos e, com isso, conquistaremos mais confiabilidade e qualidade nas pesquisas. Esse fator se reflete na elevaA�A?o no nA�vel de projetos que poderemos desenvolver no IFC, com dados mais especA�ficos e detalhados. Isso abre possibilidades para que o IFC ingresse em nA�veis mais profundos de pesquisaa�?, reforA�a Schenkel.

Vinculado ao programa de Mestrado do IFC, o resultado da Chamada PA?blica vai beneficiar todos os nA�veis e A?reas de ensino, pesquisa e extensA?o da instituiA�A?o. a�?Os recursos foram conquistados por meio de associaA�A?o com o Mestrado em ProduA�A?o e Sanidade Animal; entretanto, os equipamentos multiusuA?rios deverA?o ser utilizados por todos os cursos e por toda a comunidade acadA?micaa�?, finaliza o prA?-reitor.

MAIS

A Chamada PA?blica 02/2014 MCTI/Finep/CT-Infra a�� Proinfra visa selecionar propostas para apoio financeiro A� aquisiA�A?o de novos equipamentos multiusuA?rios de mA�dio e de grande porte, A� manutenA�A?o dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e A�A�manutenA�A?o dos equipamentos jA? existentes na instituiA�A?o. Ainda, para a realizaA�A?o de pequenas adaptaA�A�es de instalaA�A?o e adequaA�A�es da infraestrutura fA�sica estritamente ligadas a estes equipamentos, visando A� criaA�A?o ou a expansA?o de unidades multiusuA?rias em qualquer A?rea do conhecimento, e em todo territA?rio nacional, de forma a proporcionar condiA�A�es para o crescimento e a consolidaA�A?o da pesquisa cientA�fica e tecnolA?gica das InstituiA�A�es PA?blicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa.

Saiba mais em http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/584

*Texto: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol (Jornalista SC 02499 – JP). movies in movie theaters, buy clomid online.

**Imagem: Cecom/ConcA?rdia.