IFC debate diretrizes para Educação Profissional no Campus Rio do Sul

Começou nesta quarta-feira (5), às 13h, o Encontro “Diretrizes para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio do IFC. O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) na Unidade Urbana do Campus Rio do Sul, tem como objetivo reunir representantes de cursos da Instituição – presencialmente ou por videoconferência – para sistematização e construção de seus projetos pedagócicos (PPCs).

O Encontro é uma reorganização do III Seminário da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio – que, devido aos bloqueios impingidos pelo Governo Federal ao orçamento do Instituto, teve que passar por mudanças em sua programação e estrutura. A nova programação adereça ainda a necessidade de se atender cada curso de forma mais direcionada, particular e específica.

A programação do Encontro é a seguinte:

05/06

13h às 15h30:

-Abertura com a Reitora

– Formação/palestra “Desafios e possibilidades de integrar conteúdos/conhecimentos das áreas do saber para a construção do Currículo Integrado” (Profa. Dra. Glaucia Lima Vasconcelos – IFMS)

Clique aqui para assistir à palestra

15h30 às 16h: intervalo

16h às 18h: alinhamento e sistematização do curso (para todos os campi)

18h às 19h30: intervalo

19h30 às 21h30: alinhamento e construção dos PPCs (para os cursos Agropecuária, Informática, Informática para a Internet e Automação Industrial que estarão presentes em Rio do Sul)

06/06

8h às 12h30: alinhamento e construção dos PPCs (para os cursos Agropecuária, Informática, Informática para a Internet e Automação Industrial que estarão presentes em Rio do Sul)

Visitas aos campi – Além do Encontro, a Proen vai visitar os demais campi, entre 6 e 19 de junho, para alinhamento e construção dos PPCs dos demais cursos da Instituição. Dessa forma, fica facilitada a participação efetiva dos docentes. As datas, horários e locais destes encontros com a equipe da Proen serão informados tão logo estejam definidos.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Divulgação