Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC debate ética no serviço público

IMG_0313Para debater o papel dos servidores que atuam como gestores e/ou membros do Conselho Superior (CS) no Instituto Federal Catarinense (IFC), a Comissão de Ética (CE) realizou, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), o 1º Seminário da Comissão de Ética do IFC. Cerca de 150 servidores participaram desses dois dias de aprendizado sobre a responsabilidade do gestor na promoção da ética na Administração Pública Federal, nos quais foram abordados conceitos, doutrinas, normas e leis vigentes.

Segundo Brunei Malfatti, coordenadora-geral do seminário, é importante que o gestor tenha uma fundamentação teórica sólida para que, no dia a dia da administração pública, consiga estabelecer um padrão ético necessário para a construção de um ambiente saudável na esfera pública.

Confira abaixo a entrevista realizada pela CBN Blumenau com a reitora do IFC, Sônia Fernandes, o presidente da CE, Roberto Maurina, e a coordenadora-geral do evento, Brunei Malfatti.

*Texto e foto: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 6 de setembro de 2016, às 21:27 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: