IFC é aprovado no PIBID: estudantes de licenciatura poderão concorrer a bolsas

O Instituto Federal Catarinense (IFC) foi aprovado junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com duração de 4 anos, o Programa será ofertado pelo IFC nos câmpus de Araquari, Camboriú, Concórdia, Rio do Sul e Sombrio.

O objetivo do PIBID é promover a iniciação à docência com vistas ao aperfeiçoamento da formação inicial de professores, através da inserção de estudantes de licenciatura em escolas públicas de educação básica.

O início das atividades do Projeto estão precistas para acontecerem até 14 de março de 2014. O PIBID poderá conceder bolsas nas seguintes modalidades:

a) Iniciação à docência – para os estudantes da licenciatura, no valor de R$400,00 mensais;

b) Supervisão – para o professor da rede pública de educação básica que supervisione os licenciandos, no valor de R$765,00 mensais;

c) Coordenação de área – para o professor da IES que coordene o subprojeto, no valor de R$1.400,00 mensais;

d) Coordenação de área de gestão de processos educacionais – para o professor da IES que auxilie na gestão do projeto institucional, no valor de R$1.400,00 mensais, de acordo com o Anexo II da Portaria Capes nº 96/2013;

e) Coordenação institucional – para o professor da IES que coordene o projeto institucional, no valor de R$1.500,00 mensais.

Confira aqui o Edital 061/2013 PIBID

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014, às 13:45 por Nicole Trevisol.