IFC A� centro aplicador do teste TOEFL ITP

Toefl_postO Instituto Federal Catarinense (IFC), atravA�s de uma iniciativa do Governo Federal, via Programa InglA?s sem Fronteiras (IsF), e CAPES, A� Centro Aplicador (CA) e vai aplicar, gratuitamente, o teste de nivelamento em lA�ngua inglesa TOEFL ITP aos seus estudantes de graduaA�A?o e pA?s-graduaA�A?o e seus servidores.

Essa iniciativa permitirA? ao aluno conhecer sua proficiA?ncia em lA�ngua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderA? ser utilizado como comprovante de proficiA?ncia para os editais do Programa CiA?ncia sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercA?mbio governamentais, bem como para as inscriA�A�es A�s aulas presenciais do Programa InglA?s sem Fronteiras.

O perA�odo de inscriA�A�es iniciou nesta segunda-feira (18/08) e vai atA� 24 de novembro, sendo que as aplicaA�A�es serA?o realizadas no perA�odo de 30 de agosto a 30 de novembro. A partir de agora os interessados podem acessar o Portal do Programa IsF (isf.mec.gov.br) para realizar sua inscriA�A?o. Para isso, A� preciso estar regularmente matriculado em curso de graduaA�A?o ou pA?s-graduaA�A?o de instituiA�A?o credenciada como Centro Aplicador.

As aplicaA�A�es no IFC ocorrerA?o nos seguintes locais: Araquari, Blumenau, CamboriA?, ConcA?rdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio, e Videira. Em caso de dA?vidas, o aluno deverA? entrar em contato com a CoordenaA�A?o do Programa InglA?s sem Fronteiras no IFC por meio do endereA�o eletrA?nico isf.ifc@ifc.edu.br ou telefones (47) 3331.7847 e (47) 8888.7629.

O CA A� mais uma iniciativa do IsF, em parceria entre as IFES, MEC/SESu, CAPES e Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao Programa CiA?ncia sem Fronteiras e aos institutos federais com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiA?ncia em lA�ngua inglesa dos alunos dessas instituiA�A�es.

O IsF

O Programa InglA?s sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes das InstituiA�A�es Federais de Ensino Superior A� mobilidade internacional estudantil, a partir do desenvolvimento da proficiA?ncia em LA�ngua Inglesa. Saiba mais em isf.mec.gov.br

Mapa de AplicaA�A?o: review article, zithromax online. TOEFL ITP

Data de aplicaA�A?o