IFC e IFSC apresentam preparativos da 43ª Reditec ao Conif

Durante a 92ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), as reitoras Maria Clara Kaschny Schneider, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e Sônia Fernandes, do Instituto Federal Catarinense (IFC), apresentaram detalhes dos preparativos para a 43ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

As gestoras mostraram ao colegiado como o evento de 2019 está sendo delineado. “Nossa proposta surgiu de algumas reflexões, como o que é a Reditec, o quanto podemos avançar no que concerne à Reunião e de que ela pode fortalecer ainda mais a Rede Federal”, explicou Schneider.

Os conselheiros aprovaram a marca da Reditec 2019 e foram uníssonos em relação ao tema que norteará a programação – “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”.

Reditec – A Reditec é promovida anualmente pelo Conif com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Voltado ao debate sobre os rumos da educação profissional, o evento reúne dirigentes da Rede Federal de todo o Brasil e conta com a participação de parceiros nacionais e internacionais. Neste ano, a reunião ocorrerá no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC, na segunda semana de setembro.

Texto e imagem: Conif/Assessoria de Comunicação