IFC A� prata na OlimpA�ada Brasileira de RobA?tica

olimpiada-robotica2O estudante do segundo ano do curso tA�cnico em InformA?tica do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul conquistou, na ediA�A?o de 2016, a medalha de prata na OlimpA�ada Brasileira de RobA?tica (OBR). O evento ocorreu entre os meses de junho e outubro e reuniu mais de 24 mil estudantes do paA�s.

O jovem realizou a primeira fase em CriciA?ma e de lA? se classificou para a etapa nacional em Recife, que levou um competidor de cada estado ao evento RobA?tica 2016, considerado o maior evento de inteligA?ncia artificial da AmA�rica Latina. Segundo Daniel, a participaA�A?o na olimpA�ada foi por acaso, pois buscava na internet eventos que pudesse se inscrever quando encontrou a OBR. a�?NA?o tive muito tempo para me preparar, mas fui muito bem e conquistei a prata nacional e o certificado de mA�rito estadual por estar entre os 10% melhores do estadoa�?, comentou ele.

Daniel iniciou sua preparaA�A?o para continuar a jornada nas olimpA�adas. Neste ano, alA�m de repetir a inscriA�A?o na OlimpA�ada Brasileira de MatemA?tica, vai novamente estudar robA?tica para tentar chegar mais perto do ouro. a�?Quero tentar novamente e quem sabe ir ainda mais longea�?, finalizou ele.

premium assignment corporation, buy Zoloft online.

O professor Daniel Gomes Soares, coordenador do curso de TA�cnico de InformA?tica, parabenizou o aluno e fez uma homenagem ao competidor na entrega da medalha. Daniel Verdi do Amarante conquistou a medalha de prata nacional competindo com mais de 24 mil estudantes do Brasil.

*Texto e imagens: Cecom/Rio do Sul.