IFC é prata na Olimpíada Brasileira de Robótica

olimpiada-robotica2O estudante do segundo ano do curso técnico em Informática do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul conquistou, na edição de 2016, a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento ocorreu entre os meses de junho e outubro e reuniu mais de 24 mil estudantes do país.

O jovem realizou a primeira fase em Criciúma e de lá se classificou para a etapa nacional em Recife, que levou um competidor de cada estado ao evento Robótica 2016, considerado o maior evento de inteligência artificial da América Latina. Segundo Daniel, a participação na olimpíada foi por acaso, pois buscava na internet eventos que pudesse se inscrever quando encontrou a OBR. “Não tive muito tempo para me preparar, mas fui muito bem e conquistei a prata nacional e o certificado de mérito estadual por estar entre os 10% melhores do estado”, comentou ele.

Daniel iniciou sua preparação para continuar a jornada nas olimpíadas. Neste ano, além de repetir a inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática, vai novamente estudar robótica para tentar chegar mais perto do ouro. “Quero tentar novamente e quem sabe ir ainda mais longe”, finalizou ele.

O professor Daniel Gomes Soares, coordenador do curso de Técnico de Informática, parabenizou o aluno e fez uma homenagem ao competidor na entrega da medalha. Daniel Verdi do Amarante conquistou a medalha de prata nacional competindo com mais de 24 mil estudantes do Brasil.

*Texto e imagens: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 7 de março de 2017, às 14:09 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).