IFC empossa dois novos servidores

O Instituto Federal Catarinense deu posse a dois novos servidores na sexta-feira, dia 29: Fernando Lorenzetti Kowacic, que vai atuar como técnico de laboratório de Informática no campus de Concórdia, e Leny Antundes de Lima, assistente administrativa para o campus de Luzerna.

A cerimônia de posse foi realizada na Reitoria, em Blumenau, e contou com a presença do reitor substituto em exercício do IFC, Fernando José Garbuio, do diretor de Gestão de Pessoas, Bruno Dutra Vieira, e Luciane Hilbert, da Coordenação-Geral de Admissão, Movimentação, Saúde e Desenvolvimento de Pessoal.

Após a abertura da solenidade, Vieira falou sobre a responsabilidade que os servidores recém-empossados assumem perante a sociedade. “Ao assumir um cargo público, passamos a ter como patrões os 200 milhões de cidadãos brasileiros”, afirmou. Ele explicou também as funções da Diretoria de Gestão de Pessoas, apontando o Manual do Servidor do IFC como referência.

Em seguida, o reitor substituto deu boas-vindas aos novos técnicos e falou sobre a criação dos Institutos Federais e a missão do IFC – além de reforçar a importância da atuação dos servidores para o local no qual seus campi estão inseridos. “Geralmente, as pessoas têm um olhar crítico quanto aos funcionários públicos. Cabe a nós combater essa visão, realizar um bom trabalho e prestar contas à sociedade sobre o papel que desempenhamos”, disse Garbuio.

Texto e foto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller