IFC estuda convênio com a FAPEU

convenio-propiO diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal Catarinense, João Célio de Araújo, o diretor-geral do Câmpus Araquari, Jonas Cunha Espíndola, e Ivan Bianchi estiveram reunidos no dia 07 de julho com o superintendente da Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU)  da UFSC, Gilberto Vieira Ângelo, com o objetivo de verificar a possibilidade de estabelecer um convênio entre a FAPEU e o IFC.

A criação de uma fundação de amparo à pesquisa e extensão no IFC é uma das metas apontadas no planejamento estratégico da instituição, ficando sob responsabilidade da direção de Araquari. “Vimos como uma grande oportunidade para pesquisa e extensão, e com o convênio pretendemos estabelecer parcerias com empresas que queiram investir nos câmpus, regulamentar e oportunizar a prestação de serviços e o fomento de editais de pesquisa e extensão”, disse o diretor-geral.

A FAPEU é credenciada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Parceira da UFSC desde 1977, a partir de 2013 apoia também atividades do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

* Texto e fotos: Divulgação Câmpus Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de agosto de 2014, às 20:01 por Nicole Trevisol.