IFC estuda convA?nio com a FAPEU

convenio-propiO diretor de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o do Instituto Federal Catarinense, JoA?o CA�lio de AraA?jo, o diretor-geral do CA?mpus Araquari, Jonas Cunha EspA�ndola, e Ivan Bianchi estiveram reunidos no dia 07 de julho com o superintendente da FundaA�A?o de Amparo a Pesquisa e ExtensA?o UniversitA?ria (FAPEU)A� da UFSC, Gilberto Vieira A�ngelo, com o objetivo de verificar a possibilidade de estabelecer um convA?nio entre a FAPEU e o IFC.

A criaA�A?o de uma fundaA�A?o de amparo A� pesquisa e extensA?o no IFC A� uma das metas apontadas no planejamento estratA�gico da instituiA�A?o, ficando sob responsabilidade da direA�A?o de Araquari. “Vimos como uma grande oportunidade para pesquisa e extensA?o, e com o convA?nio pretendemos estabelecer parcerias com empresas que queiram investir nos cA?mpus, regulamentar e oportunizar a prestaA�A?o de serviA�os e o fomento de editais de pesquisa e extensA?o”, disse o diretor-geral.

A FAPEU A� credenciada pelo MinistA�rio da EducaA�A?o e pelo MinistA�rio da CiA?ncia, Tecnologia e InovaA�A?o. Parceira da UFSC desde 1977, a partir de 2013 apoia tambA�m atividades do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

* Texto e fotos: DivulgaA�A?o CA?mpus Araquari. argument paper, order Zoloft.