IFC firma convênio internacional com HSWT

O Instituto Federal Catarinense (IFC), por meio da Coordenação de Extensão do Campus Rio do Sul, firmou parceria internacional com a Universidade de Ciências Aplicadas Weihenstephan Triesdorf (HSWT). O convênio foi realizado, principalmente, devido ao fato de a universidade possuir estrutura semelhante a do IFC, oferecendo cursos  de pós-médio até a pós-graduação na área técnica. A HSWT oferece oportunidades de estágio para estudantes, desenvolvimento de atividades nos cursos e possibilidade de intercâmbio com docentes que desejam realizar atividades de pesquisa em áreas afins.

Existe potencial nas áreas de agricultura, horticultura, paisagismo, indústria alimentícia (principalmente cervejaria), veterinária, entre outros. É necessário o conhecimento do idioma alemão.

*Texto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de setembro de 2016, às 21:22 por Nicole Trevisol.