IFC firma parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial

reuniãoAconteceu, no dia 2 de março, na sede da Fundação Catarinense de Educação Especial, em São José, uma reunião entre profissionais dessa instituição e servidores da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC). Considerando a experiência e o conhecimento da Fundação na área de Atendimento Educacional Especializado, sendo este o órgão coordenador e executor da política de educação especial do Estado, e sua responsabilidade em definir os rumos da educação especial em Santa Catarina, o encontro objetivou estabelecer parcerias e trocas de conhecimento a respeito do atendimento das demandas que surgem com o avanço do processo de inclusão no IFC.

Fomentar ações em conjunto com a Fundação, principalmente atividades de capacitação voltadas para os servidores do IFC sobre ações inclusivas, constituía uma das metas da Pró-Reitoria de Ensino e foi concretizada. Os representantes da Fundação colocaram-se à disposição para realizar capacitações com os servidores do IFC, conforme a demanda da instituição, divulgaram seus cursos destinados à comunidade em geral, mencionaram a possibilidade de os servidores do IFC solicitarem a realização de visitas técnicas, para acompanhar a atuação de profissionais na Fundação e discutir questões relacionadas à atuação profissional, e presentearam os servidores da PROEN com materiais de autoria própria.

Além da cooperação estabelecida, na reunião, os envolvidos também dialogaram sobre dificuldades encontradas no cotidiano de trabalho, formas de viabilizar a oferta de atendimento especializado aos estudantes com necessidades específicas, assim como a forma de certificação. Verificou-se que as dificuldades identificadas no IFC são comuns no cotidiano de trabalho da Fundação, assim como em outros Institutos Federais.

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pela Fundação, acesse http://www.fcee.sc.gov.br/.

Imagem: PROEN (IFC)

Texto: CECOM/Reitoria

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de março de 2016, às 18:33 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).