IFC firma parceria com a FundaA�A?o Catarinense de EducaA�A?o Especial

reuniA?oAconteceu, no dia 2 de marA�o, na sede da FundaA�A?o Catarinense de EducaA�A?o Especial, em SA?o JosA�, uma reuniA?o entre profissionais dessa instituiA�A?o e servidores da PrA?-Reitoria de Ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC). Considerando a experiA?ncia e o conhecimento da FundaA�A?o na A?rea de Atendimento Educacional Especializado, sendo este o A?rgA?o coordenador e executor da polA�tica de educaA�A?o especial do Estado, e sua responsabilidade em definir os rumos da educaA�A?o especial em Santa Catarina, o encontro objetivou estabelecer parcerias e trocas de conhecimento a respeito do atendimento das demandas que surgem cheggs homework help, dapoxetine without prescription. com o avanA�o do processo de inclusA?o no IFC.

Fomentar aA�A�es em conjunto com a FundaA�A?o, principalmente atividades de capacitaA�A?o voltadas para os servidores do IFC sobre aA�A�es inclusivas, constituA�a uma das metas da PrA?-Reitoria de Ensino e foi concretizada. Os representantes da FundaA�A?o colocaram-se A� disposiA�A?o para realizar capacitaA�A�es com os servidores do IFC, conforme a demanda da instituiA�A?o, divulgaram seus cursos destinados A� comunidade em geral, mencionaram a possibilidade de os servidores do IFC solicitarem a realizaA�A?o de visitas tA�cnicas, para acompanhar a atuaA�A?o de profissionais na FundaA�A?o e discutir questA�es relacionadas A� atuaA�A?o profissional, e presentearam os servidores da PROEN com materiais de autoria prA?pria.

AlA�m da cooperaA�A?o estabelecida, na reuniA?o, os envolvidos tambA�m dialogaram sobre dificuldades encontradas no cotidiano de trabalho, formas de viabilizar a oferta de atendimento especializado aos estudantes com necessidades especA�ficas, assim como a forma de certificaA�A?o. Verificou-se que as dificuldades identificadas no IFC sA?o comuns no cotidiano de trabalho da FundaA�A?o, assim como em outros Institutos Federais.

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pela FundaA�A?o, acesse http://www.fcee.sc.gov.br/.

Imagem: PROEN (IFC)

Texto: CECOM/Reitoria