IFC forma 1A? turma de curso de Licenciatura

concordia-forma-licenciatura8Foi realizada no sA?bado, 22 de fevereiro de 2014, a formatura da primeira turma do curso superior de MatemA?tica a�� Licenciatura do Instituto Federal Catarinense a�� CA?mpus ConcA?rdia. Um fato histA?rico, pois A� a primeira formatura de um curso de licenciatura do cA?mpus, e tambA�m de um curso iniciado apA?s a passagem de escola agrotA�cnica para Instituto Federal. A sessA?o solene foi A�s 19h30, no SalA?o Social da AssociaA�A?o de Motoristas, no centro da cidade.

Nove acadA?micos concluA�ram o curso, dos quais sete fizeram a colaA�A?o coletiva e dois farA?o em gabinete. As professoras Rosane Cavasin e Deise Reisdoefer foram as professoras homenageadas como amigas da turma, e o professor Gilmar Veloso, como patrono. Os formandos fizeram os estA?gios em escolas municipais e estaduais de ConcA?rdia e da regiA?o. O reitor em exercA�cio do IFC, Neri Jorge Golynski, esteve presente na cerimA?nia, alA�m de autoridades municipais e estaduais.

No mA?s de maio de 2013 o curso passou pela avaliaA�A?o do MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC), na qual foi aprovado com o conceito 3 (de 1 a 5). Os formados em MatemA?tica a�� Licenciatura podem atuar como professores em cursos de nA�vel fundamental e mA�dio, em editoras, A?rgA?os pA?blicos, na educaA�A?o nA?o-formal, em instituiA�A�es de pesquisa, entre outros. O curso tem duraA�A?o de 4 anos. Atualmente, o curso A� coordenado pela professora Rosane Cavasin.

Duas das formandas jA? foram aprovadas para cursos de mestrado em Modelagem MatemA?tica na Unijui: Jennifer Barboza e Luana Tais Bassani. Jennifer passou tambA�m para o programa de pA?s-graduaA�A?o em Ensino de CiA?ncias e MatemA?tica da Ulbra e Luana para MatemA?tica Aplicada da Unicamp. Durante a colaA�A?o, Luana foi homenageada com a placa MA�rito AcadA?mico, pelo desempenho obtido durante o curso.

ERRATA: Esta nA?o A� a primeira turma de um curso superior que o IFC forma, mas sim a primeira turma de um curso de Licenciatura. Tivemos a graduaA�A?o de cursos superiores em Tecnologia.

* Texto e fotos: CECOM/ConcA?rdia.

concordia-forma-licenciatura7 concordia-forma-licenciatura6 concordia-forma-licenciatura5 business writing courses, generic clomid. concordia-forma-licenciatura4 concordia-forma-licenciatura3 concordia-forma-licenciatura2 concordia-forma-licenciatura1