Inscrições abertas para alunos e servidores participarem de Mostra Científica

SecomO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Blumenau, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Blumenau e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Gaspar, promovem, em outubro, uma Mostra Científica, que ocorrerá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O objetivo do evento é criar um ambiente propício para discussão das pesquisas atuais e temas comuns aos estudantes e servidores das três instituições.

Alunos e servidores interessados em participar devem enviar, até 4 de setembro, os resumos, que não devem ultrapassar uma página. Cada autor principal poderá submeter, no máximo, dois resumos. Confira o modelo de resumo AQUI.

Os trabalhos serão apresentados, em forma de pôster, nos dias 3 e 4 de outubro. Será premiado um trabalho apresentado na forma de pôster que tenha recebido o destaque do Comitê Científico em cada uma das áreas temáticas. A cerimônia de entrega do prêmio (certificado de menção honrosa) ocorrerá ao final da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016.

A Mostra ocorrerá em Gaspar, no Campus do IFSC. A programação do evento será divulgada no dia 23 de setembro.

Confira o edital AQUI

O que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia?

É uma ação promovida, desde 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos federais, institutos de pesquisa, entre outros. A iniciativa visa estimular instituições a popularizarem a ciência e a tecnologia em todo o país. Em 2016, ocorre a 13ª edição do evento, cujo tema será “Ciência alimentando o Brasil”.

*Texto: Cecom/Blumenau.

**Arte: Divulgação/Secom.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de agosto de 2016, às 18:41 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).