Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC inova e oferta curso de recepção de TAEs na modalidade EaD

Um dos anseios dos servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) que ingressam na instituição será atendido de uma maneira inovadora. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) lançou, neste mês, o Programa de Recepção de Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IFC. Realizado totalmente na modalidade Educação a Distância (EaD), o curso de formação terá duração de 60 horas, carga horária em que o servidor TAE verá temas como: Histórico e Responsabilidade Social do IFC; Documentos Institucionais; Princípios da Administração Pública, Ética e Regime Jurídico no Serviço Público; Planos de Carreira dos Servidores; Qualidade no Serviço Público à População e entre os Pares; Atribuições Setoriais e Objetivos Estratégicos relativos aos Setores; Organização e Manutenção de Documentos.

Serão ofertadas 40 vagas nesta primeira turma do curso de Recepção de Servidores do IFC, que é voltado aos servidores TAEs e será dividido em três módulos. As inscrições devem ser feitas até o dia 18/08/2017, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será dia 23/08/2017, e a segunda chamada, se houver, dia 31/08/2017.

O curso será realizado de 04/09/2017 a 24/11/2017, e as atividades previstas no Programa poderão ser realizadas durante o expediente. O objetivo do Programa de Recepção de Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IFC é suprir as necessidades de capacitação inicial dos servidores ingressantes, bem como colocá-los a par da sua função na instituição, a fim de que possam: compreender a origem e formação do IFC; exercer seus direitos e cumprir seus deveres; conhecer plenamente sua carreira e as oportunidades de crescimento dentro dela; e exercer seu trabalho de maneira alinhada aos objetivos institucionais.

Confira AQUI ou abaixo como fazer a sua inscrição via SIGRH.

  1. Acessar o SIGRH;
  2. Acessar “Menu Servidor”;
  3. Ir em “Capacitação”;
  4. “Inscrições”;
  5. “Realizar Inscrição”;
  6. Preencher “Recepção TAE” no filtro “nome da turma”;
  7. Realizar a inscrição.

Confira o Edital AQUI e cronograma abaixo.

 

*Texto: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC, com informações da DGP.

**Imagens: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de agosto de 2017, às 10:49 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: