IFC lanA�a campanha de ingresso ao ensino superior 2016

ingresso-superior-2016Acesso a um ensino pA?blico e gratuito, prA?ximo a sua casa e com duraA�A?o de 3 a 5 anos, A� possA�vel no Instituto Federal Catarinense (IFC). A CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o (CECOM) lanA�a a campanha de ingresso ao ensino superior 2016, com foco em trA?s fatores que sA?o o diferencial da instituiA�A?o: proximidade, gratuidade e disponibilidade.

As peA�as foram construA�das para conversar com o pA?blico-alvo, destacando quem o IFC A� por meio da humanizaA�A?o das peA�as. a�?Os cartazes da primeira etapa de divulgaA�A?o do ensino superior trazem trA?s servidores da Reitoria do IFC, proporcionando uma identificaA�A?o do IFC com o target, alA�m de mostrar as diversas caracterA�sticas da instituiA�A?oa�?, explica Sonia Trois, programadora visual da CECOM/Reitoria.

Desde o ano passado, o ingresso aos cursos superiores do IFC A� 100% via Exame Nacional do Ensino MA�dio (ENEM), e a partir deste ano passa a ser tambA�m 100% SISU. Segundo Josete Pereira, PrA?-reitora de Ensino, o ENEM se apresenta como a forma mais eficiente e democrA?tica de acesso A�s instituiA�A�es de ensino superior. a�?Para o ingresso aos cursos superior em 2016 optamos pelo SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo A� que o SISU realiza a classificaA�A?o de candidatos, nA?o sendo necessA?rio que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similara�?, explica ela.

Dentre os benefA�cios apontados pela PrA?-reitora, o SISU permite ainda que a InstituiA�A?o abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante, jovem, adulto do estado catarinense e de qualquer parte do paA�s. a�?A educaA�A?o brasileira A� fortalecida quando acontecem trocas de experiA?ncias entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de outros estados, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenA�asa�?, salienta Josete.

Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 serA? 100% ENEM/SISU, A� importante que o candidato realize a inscriA�A?o e faA�a a prova do ENEM este ano. O perA�odo de inscriA�A?o do ENEM 2015 ainda nA?o foi divulgado, mas deve ocorrer na segunda quinzena de maio, e as provas devem ser aplicadas em novembro de 2015.

Curta a FanPage no IFC no Facebook e acompanhe o Portal de Ingresso para ficar por dentro das datas e prazos. Mais informaA�A�es em <http://ingresso.ifc.edu.br/enemsisu-ensino-superior/>.

AS PEA�AS

O candidato pode visualizar trA?s possibilidades para escolher um dos cursos superiores ofertados pelo IFC: proximidade, gratuidade e disponibilidade. Estamos presentes em 15 cidades catarinenses, abrangendo as regiA�es Sul, Litoral Norte, Vale do ItajaA�, Meio-Oeste e Oeste: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, CamboriA?, ConcA?rdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, SA?o Bento do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira. SA?o ofertados 19 cursos superiores totalmente gratuitos, sendo que alguns deles tA?mA�duraA�A?o de apenas 3 anos, como A� o caso dos tecnA?logos.

Para ter acesso ao ensino pA?blico, gratuito e de qualidade ofertado pelo IFC, nA?o perca o prazo e se inscreva no ENEM 2015. A sua nota serA? a porta de entrada para o Instituto Federal Catarinense.

PeA�a 1

Cartaz_DistA?ncia

Com o slogan a�?Conhecimento perto que leva vocA? mais longea�?, a peA�a desperta a possibilidade do candidato em estudar mais perto da sua casa, sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros para fazer um curso superior.

PeA�a 2

Cartaz_Gratuidade should college athletes be paid essay, purchase dapoxetine.

a�?Conhecimento com valor e sem custoa�? A� mais um slogan usado pela campanha para abordar que os cursos ofertados pelo IFC sA?o gratuitos e de qualidade. No IFC o candidato tem a chance de realizar um curso superior sem custo financeiro algum.

PeA�a 3

Cartaz_Tempo

Recuperar os seus sonhos e objetivos A� possA�vel no IFC. a�?Conhecimento em sintonia com o seu tempoa�? A� uma das peA�as da campanha que aborda o universo de 19 cursos superiores, com duraA�A?o de 3 a 5 anos, em perA�odo noturno, matutino, vespertino ou integral.

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria.