IFC leva delegação de 45 estudantes aos JIFSul

jifsul1O IFC, por meio da Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer (PRODHS), participou de 14 a 17 de outubro, da Etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFSul), realizado na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo/RS. Ao todo, 750 estudantes dos IFs da região Sul (IFPR, IFC, IFSC, IFSUL, IFRS e IFarroupilha) prestigiaram os jogos, sendo que o IFC compareceu com uma delegação de 45 estudantes nas seguintes modalidades: Handebol Masculino, Vôlei de Quadra Masculino e Feminino, Futsal Masculino, Vôlei de Praia Masculino, Feminino, Tênis de Mesa.

Esta é a terceira edição dos JIFSul; entretanto, é a primeira vez que o IFC participa. Segundo a coordenadora Keller Mafioletti, que está acompanhando os alunos, a participação dos estudantes do Instituto nos Jogos da Rede Federal possibilitou a integração com estudantes e servidores das demais instituições Rede Federal. “Os jogos oportunizam, ainda, momentos de aprendizado por meio do saber perder e ganhar, desenvolvendo a responsabilidade e a ética, e contribuindo para o desenvolvimento integral do estudante”, disse.

Para as estudantes do Campus Santa Rosa do Sul, Ariani Júlia Patrício e Sara Matias Citadin, participar dos JIFSul foi uma experiência única. “Conhecemos outros Ifs, fizemos amigos e aprendemos coisas diferentes, foi muito legal”, fala Ariani, que cursa Engenharia Agronômica.

“Fico feliz com a oportunidade de estar aqui, representar o IFC, conhecer pessoas e novas táticas de jogos. Melhor ainda é fazer o que eu gosto, que é jogar vôlei”, diz Sara, que é aluna do curso Técnico em Agropecuária.

Keller coloca, ainda, que a participação do IFC nos JIFSul contribui para atingir objetivos educacionais. “É possível proporcionar aos estudantes do IFC outras formas de aprendizado e vivências no decorrer da sua formação. No âmbito administrativo, oportuniza a troca de experiências e integração com outros IFs”.

A etapa nacional do JIFSul acontece em Goiânia, de 12 a 15 de novembro de 2015.

Conquistas do IFC

Futsal Masculino: 2ª colocação

Vôlei de Praia Masculino: 3ª colocação

Vôlei de Quadra Feminino: 3ª colocação

Tênis de Mesa Masculino: 2ª colocação. O estudante João Henrique Pinz Ziegler classificou-se para participar da etapa nacional em Goiânia (Nov/15).

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Fotos: Divulgação/PRODHS.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 21 de outubro de 2015, às 13:58 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).