IFC libera permissão de assinatura eletrônica em documentos para estudantes

Nova funcionalidade no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) permite que estudantes assinem documentos online sem a necessidade de ir às unidades do IFC. Esse opção tem sido utilizada inclusive para efetivar as colações online neste período de pandemia do Covid-19.

Disponibilizada pela equipe de Tecnologia da Informação do IFC, a ferramenta está liberada para todos os estudantes matriculados no sistema SIGAA. Para ter acesso, um servidor do IFC precisa criar o documento e incluir o estudante assinante, assim como já é feito entre servidores.

Estudantes devem acessar o tutorial, disponível na página da Diretoria de Tecnologia da Informação, para se informarem sobre como assinar os documentos.

Essa nova funcionalidade permitirá agilizar os trâmites institucionais, reduzir o uso de papel e todos os benefícios inerentes, além de evitar a ida pessoalmente ao campus.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Imagem: Sipac