IFC Luzerna e Laticínios Tirol fortalecem parceria

professores-luzernaProfessores do Câmpus Luzerna estiveram na quarta-feira (15) na Laticínios Tirol, em Treze Tílias, com o objetivo de fortalecer a parceria já existente com a empresa. Visando a cooperação entre a instituição e os arranjos produtivos locais, um termo de compromisso já havia sido firmado para a oferta de estágios curriculares de alunos do IFC.

No momento, o câmpus tem duas estudantes do curso de Segurança do Trabalho estagiando na Tirol: Juliana Aquino e Jacqueline Gehring. Ontem, os professores foram recepcionados pelas estagiárias e também por Claudia Vanessa da Silva, engenheira de segurança do trabalho da empresa.

Segundo o professor Guillermo Ney Caprário, a visita foi importante para sedimentar a parceria entre a Tirol, uma das organizações líderes em seu setor na economia catarinense, e o IFC Luzerna, que tem entre suas missões justamente a interação científica com as empresas da região. De acordo com o professor Illyushin Saraiva, é gratificante ver as alunas já inseridas no mercado de trabalho. “É muito bom verificar in loco o trabalho das duas estagiárias, que já conhecemos como alunas, e ver o quanto o estágio está propiciando para a formação profissional de ambas”, destaca o docente.

* Texto e foto: CECOM/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 15:09 por Nicole Trevisol.