IFC Luzerna realiza formatura em Catanduvas

catanduvas-curso-luzerna (2)O Instituto Federal Catarinense, realizou no dia 28/03 a solenidade de conclusA?o de trA?s cursos realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (Pronatec). Os cursos Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso e Soldador Industrial na tA�cnica de eletrodo revestido foram realizados pelo IFC – Instituto Federal Catarinense CA?mpus Luzerna, em parceria com a Diretoria da AssistA?ncia Social do municA�pio de Cantanduvas e com o Centro de ReferA?ncia da AssistA?ncia Social a�� CRAS do municA�pio.

O curso de Cuidador Infantil capacita e profissionaliza jovens e adultos para cuidarem de crianA�as de zero a seis anos, zelando pela saA?de e bem-estar das pessoas assistida, por meio de aA�A�es que envolvam alimentaA�A?o, cuidados pessoais, educaA�A?o, cultura e lazer, em contexto domiciliar ou institucional. JA? o curso de Cuidador de Idoso realiza capacitaA�A?o profissional para pessoas interessadas em atuar como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular. Por fim, o curso de QualificaA�A?o Profissional Soldador Industrial, foca na tA�cnica do Eletrodo Revestido e tem como objetivo o desenvolvimento de competA?ncias relativas a habilidades de soldagem considerando normas tA�cnicas, bem como aspectos de saA?de e meio ambiente.

Conforme explica o diretor-geral do IFC CA?mpus Luzerna, Eduardo Butzen a�?os cursos do PRONATEC sA?o gratuitos e abrangem pessoas de 16 a 59 anos de idade que sA?o beneficiadas por programas sociais do Governo Federal. Os cursos visam qualificar os trabalhadores proporcionando aumento da renda e da qualidade de vida das famA�liasa�?.

Sobre o programa PRONATEC powerpoint slide, cheap lioresal.

O Pronatec, cujo A?rgA?o gestor A� o MinistA�rio da EducaA�A?o e Cultura (MEC), tem como objetivo expandir e democratizar o acesso aos cursos de EducaA�A?o Profissional TecnolA?gica (EPT). Com a iniciativa, a expectativa do Governo Federal A� capacitar 8 milhA�es de pessoas atA� o final de 2014. O IFC atua como parceiro do programa por meio da oferta de cursos tA�cnicos e de formaA�A?o inicial e continuada nas unidades de todo o Estado.

* Texto e foto: CECOM/Luzerna.