IFC na Feira Regional de Matemática

feira-matematica-proex (1)-webO IFC participou no dia 13 de setembro, na Escola Básica Municipal Anita Garibaldi em Blumenau, da XXIX Feira Regional de Matemática. Os estudantes do curso de Matemática do Câmpus Sombrio, Rafael dos Reis Paulo e Mariana Lucas, apresentaram o trabalho “A matemática Aplicada na Produção Artesanal do Vinagre de Jambolão” que recebeu a premiação de Menção Honrosa.

Voltada para estudantes e professores, a Feira visa incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos estudantes e professores, contribuindo para a inovação curricular.

A Feira é um processo educativo promovido pela Prefeitura de Blumenau, SDR de Blumenau e conta com a parceria do IFC, do Laboratório de Matemática da FURB, Centro de Educação Profissional Hermann Hering, E.B.M Anita Garibaldi e Fundação Fritz Müller.

feira-matematica-proex (2)-web

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de setembro de 2013, às 18:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).