IFC participa da I Rodada de TransferA?ncia TecnolA?gica – ICTs e Empresas

d604e35d-765a-40f9-b586-19a887e7728bAconteceu, em 9 de maio, a I Rodada de TransferA?ncia TecnolA?gica ICTs e Empresas na cidade de JaraguA? do Sul. Representantes do IFC participaram do evento: o prA?-reitor Cladecir Schenckel e os pesquisadores Eduardo Silva e Ivo Marcos Riegel, do Campus Araquari, que se propuseram a trabalhar com as demandas solicitadas por empresas locais.

A Rodada se pauta nos avanA�os ocorridos no Sistema Nacional de InovaA�A?o, com a regulamentaA�A?o da Lei 10.973/04, e na premissa de que a interaA�A?o entre universidade e empresa ainda nA?o acontece de formas significativas, de tal modo que certas empresas que possuem demanda tecnolA?gica nA?o interagem com InstituiA�A�es de CiA?ncia e Tecnologia (ICTs) por desconhecer as oportunidades. Nesse sentido, o evento estabeleceu objetivos com vistas a suprir tais lacunas no A?mbito da transferA?ncia tecnolA?gica, tais como apoiar a indA?stria catarinense na realizaA�A?o de transferA?ncia tecnolA?gica, atravA�s da realizaA�A?o de uma Rodada de NegA?cios entre empresas e ICTs; promover a interaA�A?o entre ICTs e empresas; e compartilhar boas prA?ticas de interaA�A?o entre estas, para transferA?ncia de tecnologia.

motivation to do homework, order zithromax.

Para os envolvidos, a atividade representou a prospecA�A?o de parcerias com a comunidade ICT e empresas. Essa junA�A?o A� pertinente porque as ICTs possuem profissionais qualificados; jA? as empresas apresentam a demanda por tecnologia e a visA?o de mercado. Esse trabalho conjunto pode conduzir a resultados positivos em Pesquisa e Desenvolvimento, levando-se em consideraA�A?o que, para tanto, sA?o necessA?rios investimentos, qualificaA�A?o profissional e infraestrutura.

Texto: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário