IFC participa do 1° CãoCiência em Santa Rosa do Sul

13139208_975378142511111_2231017815288769575_nNo dia 7 de maio, foi realizado o 1° CãoCiência no centro de Santa Rosa do Sul. O evento, promovido pelo Instituto SOS Bicho urbano, em parceria com a Prefeitura do município, teve por objetivo conscientizar sobre a importância do cuidado com os animais, destacando-se a promoção da guarda responsável de cães e gatos.

O evento contou com feiras de filhotes para adoção e de artesanato, apresentações artísticas com os grupos de taekwondo “Projeto Criança Feliz” e de capoeira “Grilhões da Liberdade”, de Santa Rosa do Sul, além da banda de Maracatu “Nação Rosas do Sul”, da Escola Básica Ana Régis Arantes. Para as crianças, houve a distribuição de algodão-doce e pipoca, e ainda tiveram a oportunidade de brincar em uma cama elástica.

O Instituto Federal Catarinense – Campus Santa Rosa do Sul participou do evento distribuindo mudas de árvores frutíferas nativas, por meio do programa criado em parceria entre o Campus Santa Rosa do Sul e a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Litorânea (Sicoob Credija), que tem como objetivo contribuir com a natureza por meio da produção e distribuição de mudas de frutíferas nativas de qualidade, espécies com potencial econômico e de uso em áreas de recuperação ambiental, incluindo nascentes. Na oportunidade, foram doadas 37 mudas das seguintes espécies: Ameixa da Mata, Araçá Pera, Araticum cagão, Araticum do brejo, Cambucá, Castanha do Maranhão, Fruta do conde, Grumixama, Ingá Branco e Ingá Cipó.

Texto e imagens: CECOM/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de maio de 2016, às 16:23 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).