IFC participará do Dia em Defesa da Rede Federal

unnamedO Instituto Federal Catarinense (IFC) participa, na quinta-feira, dia 29, do Dia Nacional em Defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). Na data, escolhida pelo Conselho Nacional das Instituições da RFEPCT (Conif),  haverá mobilizações contra medidas do governo federal, tais como reforma do ensino médio, fixação de limites de investimentos, cortes de direitos trabalhistas e cortes orçamentários.

A mencionada ação foi planejada na 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada em Vitória entre 23 e 27 de setembro. No evento, foi elaborada a Carta de Vitória (confira aqui o texto na íntegra), documento que expõe posicionamento de reitores, pró-reitores e diretores-gerais acerca do atual contexto da educação brasileira, e esclarece os motivos pelos quais a mobilização se faz necessária no presente cenário nacional.

Acompanhe as atividades do seu campus!

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de setembro de 2016, às 21:32 por Nicole Trevisol.