IFC presente na III Feira Nacional de Matemática

feira-matematica3Entre os dias 24 a 26 de setembro ocorreu, na cidade de Salvador na Bahia, a III Feira Nacional de Matemática, promovida pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O IFC, juntamente com a FURB, foi parceiro do evento através do Convênio 239/2012/PROEX/IFC.

A abertura contou com a presença do reitor Francisco Sobral, o qual enfatizou a importância da presença do IFC como parceiro de um evento que busca a socialização de trabalhos e a troca de experiência entre estudantes e professores de diferentes redes e níveis de ensino.

Neste evento estiveram presentes 13 estados brasileiros, mais de 450 pessoas, 156 trabalhos, dentre eles, um do Instituto Federal Catarinense.

As professoras Fátima Peres Zago de Oliveira, Solange de Oliveira Hoeller, Araceli Gonçalves e Katia Hardt Siewert participaram, em conjunto com professores da FURB e da UNEB, da coordenação da Avaliação e do Comitê Científico do evento

O trabalho do IFC Câmpus Rio do Sul foi apresentado pelas acadêmicas Iris Tuty Dalcanale e Simone Catafesta. É um trabalho oriundo de estágio realizado no Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Rio do Sul, sob a orientação dos professores Fátima Peres Zago de Oliveira, Solange Aparecida de Oliveira Hoeller e Ruy Piehowiak. O trabalho foi premiado e terá a publicação estendida do resumo estendido nos anais do evento.

feira-matematica5 feira-matematica1 feira-matematic41

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

** Fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de outubro de 2014, às 14:14 por Nicole Trevisol.