Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC presente no ENIT 2015

enit-sbs (7)Os campi São Bento do Sul, Araquari e Luzerna, do IFC, participaram, nos dias 14 e 15 de outubro, do 3º Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia (ENIT 2015), que ocorreu no Pavilhão de Eventos Promosul, em São Bento do Sul/SC. O evento, realizado pela Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul (ITFetep), foi aberto ao público, com entrada e participação gratuitas, sendo o principal público a comunidade acadêmica e empresarial da macrorregião do Norte catarinense e Sul do estado do Paraná. Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo evento. Este é um dos principais eventos de incentivo ao empreendedorismo inovador, à ciência, inovação, promoção de negócios e a parcerias empresariais na região do Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.

Este ano, o IFC foi uma das novidades da Feira e Mostra Tecnológica. O Campus São Bento do Sul expôs as suas obras de construção e implantação. O Campus Luzerna, que foi representado pelo curso do Engenharia de Controle e Automação, apresentou uma bicicleta adaptada para produzir energia, conhecida por Ecobike (a energia limpa é gerada por meio de pedaladas), e um robô explorador, controlado pelo Smartphone, que realizou a entrega de folders sobre o IFC. O Campus Araquari trouxe para o ENIT o curso de Sistemas de Informação, cujos alunos falaram sobre a experiência da Fábrica de Software e apresentaram alguns projetos desenvolvidos nesta área.

O evento contou, ainda, com uma feira e mostra de produtos e serviços tecnológicos de aproximadamente 30 empresas startups, de base tecnológica (EBTs), mantidas em incubadores e parques científicos e tecnológicos da Região Norte do estado de Santa Catarina. Além disso, houve a exposição e mostra de serviços e produtos tecnológicos das instituições de ensino superior e técnico da região.

* Texto e fotos: CECOM/SBS.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 21 de outubro de 2015, às 12:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: