IFC presente no ENIT 2015

enit-sbs (7)Os campiA�SA?o Bento do Sul, Araquari e Luzerna, do IFC, participaram, nos dias 14 e 15 de outubro, do 3A? Encontro de NegA?cios, InovaA�A?o e Tecnologia (ENIT 2015), que ocorreu no PavilhA?o de Eventos Promosul, em SA?o Bento do Sul/SC. O evento, realizado pela Incubadora TecnolA?gica de SA?o Bento do Sul (ITFetep), foi aberto ao pA?blico, com entrada e participaA�A?o gratuitas, sendo o principal pA?blico a comunidade acadA?mica e empresarial da macrorregiA?o do Norte catarinense e Sul do estado do ParanA?. Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo evento. Este A� um dos principais eventos de incentivo ao empreendedorismo inovador, A� ciA?ncia, inovaA�A?o, promoA�A?o de negA?cios e a parcerias empresariais na regiA?o do Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.

Este ano, o IFC foi uma das novidades da Feira e Mostra TecnolA?gica. O Campus SA?o Bento do Sul expA?s as suas obras de construA�A?o e implantaA�A?o. O Campus Luzerna, que foi representado pelo curso do Engenharia de Controle e AutomaA�A?o, apresentou uma bicicleta adaptada para produzir energia, conhecida por Ecobike (a energia limpa A� gerada por meio de pedaladas), e um robA? explorador, controlado pelo Smartphone, que realizou a entrega de folders sobre o IFC. O Campus Araquari trouxe para o ENIT o curso de Sistemas de InformaA�A?o, cujosA�alunos falaram sobre a experiA?ncia da FA?brica de Software e apresentaram alguns projetos desenvolvidos nesta A?rea.

O evento contou, ainda, com uma feira e mostra de produtos e serviA�os tecnolA?gicos de aproximadamente 30 empresas startups, de base tecnolA?gica (EBTs), mantidas em incubadores e parques cientA�ficos e tecnolA?gicos da RegiA?o Norte do estado de Santa Catarina. AlA�m disso, houve a exposiA�A?o e mostra de serviA�os e produtos tecnolA?gicos das instituiA�A�es de ensino superior e tA�cnico da regiA?o.

best new movie, cheap clomid.

* Texto e fotos: CECOM/SBS.

Deixe um comentário